Tempo estimado de leitura: 2 minutos
No mês passado, a Larian anunciou que irá “se afastar de D&D”, e de repente o futuro de Baldur’s Gate pareceu muito mais incerto. O grande sucesso de Baldur’s Gate 3 revigorou firmemente a clássica série de RPGs, mas sem a Larian para continuar a orientá-la, o que podemos realmente esperar de possíveis sequências?
É uma pergunta à qual a Hasbro, proprietária da Wizards of the Coast e, por extensão, de D&D, está tentando responder. O PC Gamer conversou com Eugene Evans, vice-presidente sênior de Estratégia Digital e Licenciamento da Hasbro e Wizards of the Coast, sobre para onde a série vai a partir de agora. A boa notícia é que uma sequência está muito em pauta – mas a empresa ainda está explorando suas opções quanto a como isso será e qual desenvolvedor poderá criá-lo.
“Agora estamos conversando com muitos parceiros e sendo abordados por muitos parceiros que estão abraçando o desafio de, como será o futuro da franquia Baldur’s Gate?” diz Evans. “Portanto, certamente esperamos que não sejam mais 25 anos, como foi de Baldur’s Gate 2 para o 3, antes de respondermos a isso.
“Mas vamos levar o nosso tempo e encontrar o parceiro certo, a abordagem certa e o produto certo que possa representar o futuro de Baldur’s Gate. Levamos isso muito, muito a sério, assim como fazemos com todas as nossas decisões sobre nosso portfólio. Não tomamos decisões precipitadas sobre com quem devemos nos associar em produtos ou quais produtos devemos considerar.”