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O multiplayer de Halo Infinite está disponível gratuitamente para todo o público e testamos o popular modo de jogo que tem sido muito comentado. Confira as nossas primeiras impressões do game.

A essência de Halo

Sim, a essência de Halo está presente nesse multiplayer. Podemos notas aspectos fortes de Halo 3 e Halo Reach, o que fez com que o game tivesse o melhor dos jogos em um só.

Também, é claro, herdou algumas coisas de Halo 5, afinal vários pontos da jogabilidade do último jogo se mantiveram, entretanto o que se manteve não são aqueles pontos que tanto criticaram.

Reprodução/Microsoft

Halo Infinite tem em seu multiplayer a volta da essência da franquia e isso é muito importante. O jogo que em seu último grande lançamento havia se aproximado do mercado de FPS comum, agora voltou ao que fez ter tantos fãs pelo mundo.

Os mapas estão bem desenhados e o fator pensante, sempre presente em Halo, voltou a aparecer. É muito comum em todos os FPS de hoje a mecânica simples de entrar no game e sair atirando. Não é um ponto negativo, afinal trata-se das propostas dos jogos, mas em Halo isso nunca foi comum.

É necessário entender os mapas e pensar no que fazer, sem simplesmente sair em busca de kills. Os inúmeros modos de jogo estimulam os jogadores a pontuarem e vencerem, não apenas em acumular um histórico positivo de abates contra mortes.

Reprodução/Microsoft

A jogabilidade também está muito boa e manteve a essência que conhecemos. Uso corriqueiro de veículos, a maioria deles com poderio bélico, está super presente. Também, o sistema típico de mira quase que sem a necessidade mirar de Halo está muito bom a mantém o jogo frenético.

Demora para matar o inimigo assim como para morrer, o que é muito importante dentro da proposta do game. A movimentação mais condensada também marca presença e funciona super bem.

Boa diversificação e poucos problemas

O jogo varia e muito em suas opções e mapas. No total, são aproximadamente 10 cenários diferentes variando tanto nas paisagens, como ambientes no deserto, cidades, naves espaciais e lugares aberto, quanto nos seus modelos, onde podemos ver desenhos de mapa grandes e pequenos, estimulando tanto a tática quanto uma gameplay frenética.

Reprodução/Microsoft

Entre os modos de jogo, temos:

  • Capture a Bandeira
  • Slayer
  • One Flag CTF
  • Controle Total
  • Oddball
  • Fortalezas
  • Estoque

Em todos eles existe um estímulo grande pela vitória, além de bom ritmo de jogo. Os modos de capturar bandeira promovem uma locomoção intensa e combates a todo momento. Os de controlar áreas exigem mais tática e os de matar inimigos são frenéticos como devem ser.

Tecnicamente o jogo se manteve ótimo. Não tive qualquer queda no seu desempenho, rodando de maneira estável em todos os momentos. Não tive bugs notáveis e os servidores parecem muito firmes, considerando que é um beta e com pico absurdo de jogadores. Em momento algum tive queda de server e os matchmakings estão bem velozes.

Reprodução/Microsoft

O Passe de Batalha funciona como em outros jogos, com você evoluindo e liberando itens, entretanto upar nele está muito lento e isso pode ser melhorado.

Também, o visual do jogo agrada, mas não é de nova geração. Deve-se ter atenção de como a versão final chegará. Por hora, não está ruim, mas pode melhorar.

Halo Infinite promete

Halo Infinite começou com o pé direito em seu multiplayer. Voltando para as essências da franquia e com vários pontos fortes, será um sucesso entre os jogadores, ainda mais se melhorarem os pontos citados. Com uma campanha tão boa quanto, tem tudo para voltar ao topo, onde a franquia merece.