O multiplayer de Halo Infinite lançou agradando a todos os fãs antigos e novos da franquia. Mas, infelizmente, o jogo vem em uma queda espiral na sua quantidade de jogadores pela falta de conteúdo.
Essa semana, a 343 Industries lançou a segunda temporada de Halo Infinite. Será que a segunda temporada, intitulada Lone Wolves, conseguiu trazer conteúdo o suficiente para atrair os jogadores de volta?
Dois novos mapas

Somente dois mapas foram adicionados ao jogo. Sim, somente dois mapas foram adicionados ao Halo Infinite depois de cinco meses desde o lançamento original!
Um dos mapas se passa em uma fábrica dos banidos no meio do deserto, com vários pontos verticais e estruturas de metal para se esconder. É um mapa bem expansivo, pois faz parte da playlist de BTB (Big Team Battle).
Já o outro se passa em uma estrutura Forerunner, com cachoeiras e vários pontos verticais para combates mais cara a cara. Ambos os mapas tem um design muito agradável, e o mais importante, funcionam!
Novo modo de jogo é promissor

"LAST SPARTAN STANDING" é um modo de jogo onde pegaram o Gun Game, Battle Royale, Free for All e jogaram dentro de um liquidificador. A premissa é bem divertida, os jogadores tem 5 vidas e devem acumular pontos matando os inimigos. Ao acumular pontos suficientes, o jogador pode fazer um upgrade e adquirir uma arma mais forte.
O evento especial da nova Season traz esse modo de jogo para o mapa BTB novo. Só que, na minha opinião, esse modo de jogo não funciona nesse mapa gigantesco. Você frequentemente nasce longe dos outros inimigos, e por ter um campo aberto no meio de tudo, é muito fácil tomar tiros nas costas sem ter a chance de revidar.
Passe de batalha é desnecessariamente demorado

Talvez uma das principais críticas da primeira temporada tenha sido a forma que o Passe de Batalha de Halo Infinite funciona. Certo, o passe nunca "expira" e sempre vai dar a oportunidade para os jogadores liberar o que deixaram pra trás de outras temporadas, mas a progressão dele continua lenta.
Para subir de nível no passe, o jogador deve completar desafios específicos para ganhar XP. Para uma pessoa que talvez não tenha tanto tempo para investir em um jogo multiplayer, essa forma de progressão pode parecer forçada e nem um pouco "natural". Mas não tem problema, o jogador também pode desembolsar um dinheirinho para ajudar a subir mais rápido que os outros.
Conclusão

O novo conteúdo, apesar de bom, não carrega o peso necessário para segurar os jogadores por meses até a próxima temporada lançar. Infelizmente, em poucas horas você já conseguiu experimentar tudo de novo em Halo Infinite, e o que sobra? Exatamente as mesmas coisas de cinco meses atrás...
Certamente quem já jogava Halo Infinite vai se sentir em casa, mas e quanto aos jogadores que largaram o jogo após meses sem conteúdo? Essas pessoas vão achar dificuldade em manter sua atenção em Halo, por mais que a base do jogo seja boa...
Veja mais:
- Halo Infinite pode receber mapas clássicos no futuro
- Clippy, antigo mascote do pacote Office, é item cosmético em Halo Infinite
- Halo Infinite | Guia de introdução para nova temporada
- Mapas com um belo design
- Novo modo de jogo é promissor
- Falta de conteúdo no longo prazo
- Passe de batalha continua uma bagunça
- Novo evento não é tão divertido quanto devia ser
Comentários