Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O jovem de 18 anos que invadiu a Rockstar e vazou imagens de GTA VI teve sua sentença divulgada. Arion Kurtaj, que sofre de autismo agudo, foi condenado por fazer parte do grupo internacional de hackers Lapsus$, que também realizou ataques a empresas de tecnologia, incluindo Uber, Nvidia e EE.
Juntamente com um jovem de 17 anos, que não pode ser identificado, ele foi considerado culpado por uso sério indevido de computadores, extorsão e fraude após um julgamento criminal de sete semanas, conforme relata a Bloomberg.
A juíza Patricia Lees afirmou que Kurtaj permanecia obcecado por hacking e representava "um alto risco de causar sérios danos ao público através da habilidade em obter acesso irrestrito a computadores".
Kurtaj permanecerá em uma instalação hospitalar segura até que um tribunal de saúde mental decida que ele não representa mais perigo para os outros. Já o jovem de 17 anos não identificado foi sentenciado a uma ordem de reabilitação juvenil com uma exigência de supervisão de 18 meses.
Veja Mais:
Em setembro passado, hackers publicaram uma hora de imagens de desenvolvimento do GTA 6 online, dando aos jogadores a primeira visão da sequência de um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.
A Rockstar lançou o primeiro trailer oficial do jogo neste mês, que acumulou mais de 90 milhões de visualizações em apenas 24 horas.
Comentários