Comentários

Expansão de Horizon Forbidden West, Burning Shores introduziu novas e perigosas máquinas que cruzam o caminho de Aloy durante sua jornada. Aqui está um guia de tudo o que você precisa saber sobre elas.

VEJA TAMBÉM

Asa-Marinha

À primeira vista, essas máquinas parecem semelhantes ao Sunwing, mas ao ver de perto, sua concepção é fortemente inspirada em um pelicano. Elas desempenham um papel significativo na história principal, quando Sekya sugere que ela e Aloy devem controlar uma para evitar explosões de uma das armas Zenith de Lorand mergulhando na água. Uma vez controlando, Aloy pode atravessar os céus e os mares de Burning Shores e do Oeste Proibido. Isso torna a transição do ar para a água rápida e perfeita, e certamente supera a natação.

Essas máquinas se tornaram difíceis de encontrar nas Litoral Ardente, pois muitas foram derrubadas pelas torres Zenith. No entanto, ainda há ninhos ao redor das ruínas de Los Angeles, incluindo dois pontos principais ao lado do assentamento do Fleet’s End. Há outro perto de Cauldron Theta e um não marcado no sudoeste, para onde Aloy viaja durante a primeira missão secundária.

Biliático

Biliático irá proporcionar aos jogadores um desafio e tanto. Essa máquina pesada é baseada em um enorme sapo, coaxando e pulando ao redor das ruínas do Velho Mundo. Possui uma variedade de mecanismos, incluindo uma longa língua robótica coberta de adesivo que pode grudar em Aloy e roubar recursos de seu inventário. Quando os Biliático não estão tentando pegar pedaços de metal, eles lançam seu corpo pesado pelo ambiente para atingir Aloy a qualquer momento. Além disso, irão consistentemente encharcar a terra ao seu redor com ácido. Depois de visitar o Caldron Theta, Aloy será capaz de controlar o Biliático para utilizá-lo em batalha contra outras máquinas.

Assim como o Asa-Marinha, existem apenas três pontos no mapa onde você pode achar Biliáticos. Dois locais podem ser encontrados na ilha principal, perto de Fleet’s End, enquanto o outro fica ao norte, nas colinas de Hollywood. Há também outro local não marcado, que Aloy e Sekya vão tropeçar durante a missão “As Estrelas em Seus Olhos”, enquanto encontram uma maneira de desativar os escudos de Walter Londra. O Biliático também é o chefe final em Caldron Theta, mas essa máquina é única, pois cospe fogo em vez de ácido.

Ferroada

Quando Aloy encontra pela primeira vez um grupo de ovos de Ferroada com Seyka, é bastante sinistro. Ambos ficam confusos quanto ao que são esses ovos, e o nome não exatamente traz uma sensação reconfortante. No entanto, em vez de um escorpião robótico gigantesco, a dupla se depara com uma abundância de pequenas máquinas de coleta semelhantes a insetos, que recebem o nome da ponta de ferrão em sua extremidade. Os Ferroadas são oficialmente as máquinas mais pequenas da franquia, se não contarmos os Drones de Pesquisa passivos encontrados no Oeste Proibido.

Os Ferroadas e os Biliáticos trabalham em conjunto, com os pequenos drones apoiando o Biliático na coleta de recursos. Mas em combate, eles podem ser criaturas irritantes. São disparados do Biliático a partir de sacos de ovos em seu corpo e aparecem em grupos em torno da máquina em enxames. Esses ovos são ativados por movimentos súbitos próximos a eles, seja Aloy passando perto ou um Biliático carregando e disparando ácido ao redor. Nem todos os ovos contêm Ferroadas, no entanto. Os jogadores podem identificá-los pela maneira como são iluminados, permitindo que Aloy os destrua antes que tenham a chance de eclodir.

Horus

Os jogadores estarão muito familiarizados com o Horus, comumente conhecido pelas tribos do Novo Mundo como um Diabo de Metal. Aloy aprendeu sobre suas origens em Horizon Zero Dawn, onde foi revelado que era um robô de combate colossal capaz de replicar outras máquinas de combate, incluindo a si mesmo. As máquinas Horus foram as principais culpadas da Praga de Faro, que foi eventualmente interrompida pelo Projeto Zero Dawn depois de dizimar o mundo e suas muitas formas de vida.

Em Horizon Zero Dawn, essas máquinas permaneceram adormecidas com a perspectiva assustadora de que um dia poderiam se reanimar. Burning Shores apresenta essa realidade, quando Walter Londra assume o controle de um para lutar contra Aloy e Sekya. Felizmente para Aloy, este Horus não está em seu verdadeiro poder, pois eles conseguem destruir seu sistema central de resfriamento. Mas Londra consegue oferecer uma luta desafiadora com o poder que o Horus ainda tem, o que traz um desafio interessante.