Em Trek to Yomi os jogadores se aventuram no Japão feudal como o samurai Hiroki, enquanto ele embarca em uma missão de vingança através de combates e puzzles.
Esse guia para iniciantes aborda vários assuntos importantes relacionados ao jogo, como eliminar inimigos, evitar danos durante as lutas, usar habilidades ou explorar cuidadosamente os locais em busca de segredos e upgrades.
É melhor escolher a dificuldade normal na primeira vez
Trek to Yomi tem 4 níveis de dificuldade e elas diferem claramente. O nível de dificuldade ideal para completar o jogo pela primeira vez é a normal – Bushido. Alguns confrontos (especialmente aqueles com chefes) podem ser bastante exigentes, mas você não deve ficar preso em uma determinada luta e ter problemas para progredir no jogo.
Infelizmente, o nível de dificuldade baixo não oferece nenhum desafio, então derrotar oponentes e chegar ao final da aventura pode ser bem menos satisfatório. Os dois níveis de dificuldade mais altos, por sua vez, são destinados a pessoas que já conhecem muito bem o jogo e dominam seu sistema de combate.
Pratique bastante o contra-ataque
Em Trek to Yomi, você pode parar os ataques corpo a corpo dos inimigos de 3 maneiras principais – se esquivando (rolagem), bloqueando ou realizando um parry no momento perfeito (pressionando o botão de bloqueio logo antes de sofrer dano). O último método é o melhor, mas também é o mais arriscado, porque acertar o parry adequadamente permitirá que você contra-ataque e lance um ou mais golpes.
Parry é opcional nas lutas contra a maioria dos inimigos normais, mas pode ser a chave para o sucesso ao desafiar inimigos mais fortes e alguns chefes. Como resultado, recomendamos que você treine o parry em todos os oponentes nos estágios iniciais, mesmo aqueles que você pode derrotar facilmente com cortes regulares de sua katana. Com treinamento será mais fácil para você acertar o parry nas situações em que é realmente precisar.
Interaja com todos os santuários que encontrar pelo mundo do jogo
A informação mais importante é que em Trek to Yomi, o jogo é salvo automaticamente muito raramente – pode acontecer, por exemplo, logo antes de uma luta contra um chefe ou ao iniciar um novo capítulo. Você precisa salvar o jogo manualmente, e os santuários são usados para isso. Cada santuário explorado cria um novo checkpoint, ou seja, se você morrer ou reiniciar o jogo, continuará a partir daí. Além disso, rezar no santuário restaura a saúde do herói.
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A maioria dos santuários podem ser encontrados pelos caminhos principais, e para interagir basta se aproximar deles. Alguns santuários podem estar um pouco escondidos e é uma boa ideia procurá-los para que você possa salvar o progresso com mais frequência.
Preste atenção na barra de saúde do herói
Hiroki tem barras de saúde e stamina separadas, e você não deve subestimar ou ignorar a stamina. A stamina é esgotada ao realizar ataques, e quanto mais forte o ataque (ou uma combinação deles), mais pontos de stamina serão usados de uma só vez.
Evite drenar completamente sua stamina simplesmente fazendo uma pequena pausa nos ataques depois que a barra de stamina mostrar um nível baixo. Ignorá-la pode levar ao estado cansado. Se isso acontecer, não tente mais dar mais ataques regulares de katana, apenas use o parry. O parry bem-sucedido restaurará um pouco da sua stamina e permitirá que você se recupere mais rapidamente. Você pode aumentar permanentemente a stamina encontrando upgrades para os atributos do seu personagem.
Explore os locais com cuidado, encontrando diferentes caminhos e áreas opcionais
Em Trek to Yomi, o destino em cada capítulo é sempre pré-definido, mas durante a viagem você pode:
- Procurar áreas opcionais – Se quiser encontrar o maior número possível delas, tente correr pelos arredores de cada local que visita, pois pode acontecer que você encontre alguma passagem escondida para outra área. Explorar locais opcionais pode levar à descoberta de vários segredos, por exemplo, artefatos ou upgrades.
- Escolha os caminhos certos – Se possível, tente sempre examinar as bifurcações. Uma delas deve ser “melhor” e permitir, por exemplo, lidar com seus oponentes usando uma armadilha. Se você escolheu o caminho “errado”, considere voltar ao último checkpoint para alterar sua escolha.
Ataques à distância são muito úteis para eliminar inimigos problemáticos
A Katana é a arma básica de Hiroki, e você a usará para vencer a maioria das lutas, mas não deve ignorar as armas de longo alcance, pois elas podem ser extremamente úteis. Cada um delas será desbloqueada à medida que você progride no jogo.
- Bo-Shurikens causam pouco dano, mas são úteis para parar ataques inimigos. Após um golpe bem sucedido, você pode rapidamente aproveitar a oportunidade e usar a katana para atacar.
- O arco é a arma de longo alcance mais versátil. Você pode usá-lo em lutas diretas e em situações em que é possível surpreender um oponente que está olhando para o outro lado.
- Ozutsu é uma arma de fogo pesada, cuja principal vantagem é seu grande poder de fogo. Pode ser útil para eliminar grupos de inimigos e enfraquecer inimigos e chefes de elite. Infelizmente Ozutsu recarrega muito lentamente. Antes de começar a recarregar, se afaste dos inimigos o máximo possível.
Cuidado com os inimigos que atacam à distância
Esse problema se torna importante a partir do Capítulo 3, pois é aqui que o primeiro arqueiro será encontrado. Mais tarde na campanha também pode aparecer snipers usando Ozutsu. Existem basicamente 2 maneiras principais de reagir a um ataque à distância:
- Rolando – Tem que ser feito no momento certo para evitar a flecha ou projétil contra você. Rolar também pode permitir que você se aproxime do oponente e o force a trocar para o combate corpo a corpo.
- Usando uma arma de longo alcance – Se você for rápido, é possível se livrar do arqueiro ou atirador disparando o primeiro tiro. Esta técnica não funcionará em inimigos e chefes fortemente blindados que também usam ataques à distância.
Trek to Yomi está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.