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Contexto Inicial

Em The Alters, você assume o papel de Jan Dolski, um mineiro espacial que cria versões alternativas de si mesmo (os alters) para sobreviver em um planeta hostil. Ao concluir o Ato I, a base móvel entra em modo de deslocamento, todos os alters se reúnem na cozinha e um novo impasse surge: qual música tocar para comemorar a jornada que se inicia em Journey II. A decisão parece trivial, mas rende um dos momentos mais carismáticos do jogo — e, felizmente, não traz penalidades de gameplay.


Como Funciona a Escolha da Música

Alter (função)Gosto musical declaradoOpção equivalente no menu
Técnico (obrigatório)Rock ‘n’ rollRock ‘n’ roll
CientistaNenhuma comemoraçãoSem festa ainda
MineradorGrungeRock ‘n’ roll (varia no diálogo)
BotânicoSons calmosTranquilo e suave
RefinadorQuer “uma rave”Música rave

Observação: a lista acima inclui exemplos dos primeiros alters disponíveis; se você clonou outros perfis antes de Journey II, eles apenas reforçam uma dessas quatro opções. Independentemente de quantos alters você tenha, o menu final exibe sempre as quatro mesmas escolhas:

  1. Música rave
  2. Rock ‘n’ roll
  3. Tranquilo e suave
  4. “Não acho que devamos comemorar agora”

Efeito Prático

  • Nenhuma escolha altera felicidade nem bônus de moral.
  • Você sempre assiste a uma cutscene musical, com coreografia e animações exclusivas para os alters presentes.
  • Portanto, selecione o estilo que mais combina com o seu gosto (ou com a personalidade de Jan que você prefere interpretar).

Letra Interativa: Todos os Ramos Possíveis

Logo após definir a trilha sonora, começa um miniconcerto em que Jan principal canta versos escolhidos pelo jogador. Você receberá duas bifurcações; cada uma altera a linha seguinte. Abaixo estão todos os caminhos:

Ramo A

  1. “The road ahead of us.”
  2. “I’m ready for its twists and turns.”
  3. “I know I’m in it with my friends.”
  4. “And now the future makes more sense.”

Ramo B

  1. “The road ahead of us.”
  2. “I’m ready for its twists and turns.”
  3. “I simply don’t know where it ends.”
  4. “I know I’m in it with my friends.”
  5. “And now the future makes more sense.”

Ramo C

  1. “The path we’ve travelled together.”
  2. “I’ve been roaming with no guiding light.”
  3. “Together we can win this fight.”
  4. “We’ve got a common goal in sight.”

Ramo D

  1. “The path we’ve travelled together.”
  2. “I’ve made choices that were not always right.”
  3. “Together we can win this fight.”
  4. “We’ve got a common goal in sight.”

Dica de role-play: escolha versos que reflitam a trajetória moral que você está construindo para Jan (por exemplo, Ramo B combina com uma postura mais cautelosa, enquanto Ramo C passa otimismo confiante).


Dúvidas Frequentes Sobre a Cena Musical

PerguntaResposta curta
Mudar a música muda algo no jogo?Não, é puramente estético.
A letra influencia futuros eventos?Não, apenas altera a cutscene.
Posso reassistir?Sim, carregando um save anterior ao diálogo ou criando outro alter para rejogar Journey II.

The Alters está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam/Epic Games Store) desde 13 de junho de 2025.

Sou o Fundador do site Ovicio, Overplay e Muramasa. Fui idealizador e Game Designer do jogo Vencedor da DemoNight no BIG Festival 2014, o Jotunheim Project. Escolhido como Jurado do Anime Awards em 2024 e 2025. Amo games, sou fã de God of War, Dragon Quest, Fire Emblem, The Legend of Zelda e Pokémon. Coleciono livros, quadrinhos e guitarras.