Contexto Inicial
Em The Alters, você assume o papel de Jan Dolski, um mineiro espacial que cria versões alternativas de si mesmo (os alters) para sobreviver em um planeta hostil. Ao concluir o Ato I, a base móvel entra em modo de deslocamento, todos os alters se reúnem na cozinha e um novo impasse surge: qual música tocar para comemorar a jornada que se inicia em Journey II. A decisão parece trivial, mas rende um dos momentos mais carismáticos do jogo — e, felizmente, não traz penalidades de gameplay.
Como Funciona a Escolha da Música
Alter (função) | Gosto musical declarado | Opção equivalente no menu |
---|---|---|
Técnico (obrigatório) | Rock ‘n’ roll | Rock ‘n’ roll |
Cientista | Nenhuma comemoração | Sem festa ainda |
Minerador | Grunge | Rock ‘n’ roll (varia no diálogo) |
Botânico | Sons calmos | Tranquilo e suave |
Refinador | Quer “uma rave” | Música rave |
Observação: a lista acima inclui exemplos dos primeiros alters disponíveis; se você clonou outros perfis antes de Journey II, eles apenas reforçam uma dessas quatro opções. Independentemente de quantos alters você tenha, o menu final exibe sempre as quatro mesmas escolhas:
- Música rave
- Rock ‘n’ roll
- Tranquilo e suave
- “Não acho que devamos comemorar agora”
Efeito Prático
- Nenhuma escolha altera felicidade nem bônus de moral.
- Você sempre assiste a uma cutscene musical, com coreografia e animações exclusivas para os alters presentes.
- Portanto, selecione o estilo que mais combina com o seu gosto (ou com a personalidade de Jan que você prefere interpretar).
Letra Interativa: Todos os Ramos Possíveis
Logo após definir a trilha sonora, começa um miniconcerto em que Jan principal canta versos escolhidos pelo jogador. Você receberá duas bifurcações; cada uma altera a linha seguinte. Abaixo estão todos os caminhos:
Ramo A
- “The road ahead of us.”
- “I’m ready for its twists and turns.”
- “I know I’m in it with my friends.”
- “And now the future makes more sense.”
Ramo B
- “The road ahead of us.”
- “I’m ready for its twists and turns.”
- “I simply don’t know where it ends.”
- “I know I’m in it with my friends.”
- “And now the future makes more sense.”
Ramo C
- “The path we’ve travelled together.”
- “I’ve been roaming with no guiding light.”
- “Together we can win this fight.”
- “We’ve got a common goal in sight.”
Ramo D
- “The path we’ve travelled together.”
- “I’ve made choices that were not always right.”
- “Together we can win this fight.”
- “We’ve got a common goal in sight.”
Dica de role-play: escolha versos que reflitam a trajetória moral que você está construindo para Jan (por exemplo, Ramo B combina com uma postura mais cautelosa, enquanto Ramo C passa otimismo confiante).
Dúvidas Frequentes Sobre a Cena Musical
Pergunta | Resposta curta |
---|---|
Mudar a música muda algo no jogo? | Não, é puramente estético. |
A letra influencia futuros eventos? | Não, apenas altera a cutscene. |
Posso reassistir? | Sim, carregando um save anterior ao diálogo ou criando outro alter para rejogar Journey II. |
The Alters está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam/Epic Games Store) desde 13 de junho de 2025.
Comentários