Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Alguns usuários do GTA Online podem se encontrar incapazes de jogar o GTA Online a partir de 30 de janeiro de 2024, a menos que tomem medidas. O GTA Online pode ter cerca de uma década, mas ainda há milhões de jogadores na componente online do GTA 5. Se você está jogando no console - PS5, Xbox Series S ou Xbox Series X - não precisa se preocupar com a data mencionada, pois isso não se aplica a você. Se você está no PC, pode ou não se aplicar a você, dependendo de como tem jogado o GTA Online.

Nesse sentido, se você estiver jogando o jogo - ou qualquer outro jogo da Rockstar Games - no Windows 7 ou 8, não poderá fazê-lo a partir da data mencionada.

Quem ainda está usando esses sistemas em 2023? Bem, provavelmente muita gente. Embora não haja dados específicos para 2023, em 2021, mais de 100 milhões de PCs ainda estavam usando apenas o Windows 7. Esse número provavelmente diminuiu, mas mesmo que tenha sido reduzido pela metade, ainda haveria 50 milhões de utilizadores apenas no Windows 7, sem contar os utilizadores do Windows 8. Em outras palavras, quase certamente muitos jogadores de PC estão jogando o GTA Online e outros jogos da Rockstar Games via Windows 7 e Windows 8. Se você for uma dessas pessoas, tem até 30 de janeiro de 2024. Após essa data, será necessário atualizar para continuar.

"Em vista do fim do suporte da Microsoft para os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8, a Rockstar Games não dará mais suporte oficial a esses sistemas operacionais a partir de 30 de janeiro de 2024," escreve o Suporte da Rockstar. "Para evitar futuras interrupções do serviço e garantir o acesso contínuo às últimas funcionalidades da plataforma, recomendamos que os usuários do Windows 7 e 8 atualizem para um sistema operacional suportado o mais rápido possível."

Desde que essa notícia foi compartilhada, muitos começaram a especular que o suporte para PS4 e Xbox One poderia ser o próximo, e embora isso possa ser verdade, não há nada aqui que sugira isso. É inevitável que os usuários do PS4 e Xbox One eventualmente fiquem para trás, mas, com uma base de instalação ainda grande nessas plataformas, isso provavelmente não vai acontecer tão cedo.

Leia mais:



Comentários