Tempo estimado de leitura: 2 minutos
De acordo com rumores recentes, a Rockstar Games, responsável por títulos renomados como GTA 4 e Red Dead Redemption, poderia considerar o retorno das expansões para single-player em seu próximo lançamento, o GTA 6. Embora a empresa tenha estabelecido um histórico de lançamentos de expansões do tipo, essa prática foi interrompida com GTA 5 e Red Dead Redemption 2. No entanto, segundo um conhecido e confiável informante da Rockstar Games, a desenvolvedora planejava criar conteúdos para um jogador para ambos os jogos, mas precisou abandonar essa ideia para se concentrar em outras prioridades.
Tez2, uma fonte respeitável que já revelou informações precisas no passado, sugeriu a possibilidade de expansões para single-player no GTA 6. Porém, há incertezas quanto à concretização desse conteúdo, já que poderia ser descartado em prol de outras prioridades. Tez2 mencionou que a inclusão de uma expansão single-player não é algo tão improvável, considerando que essa possibilidade já foi cogitada para todos os títulos desde GTA 4. No entanto, GTA 5 e Red Dead Redemption 2 não viram essas expansões devido ao foco em conteúdo online e no início do desenvolvimento dos próximos títulos da série.
A fonte interna da Rockstar Games complementou: “Não vejo motivo para a Rockstar não seguir o mesmo padrão com o VI e então decidir cortar ou seguir em frente. Desta vez, podem optar pela última opção. Seria mais um conteúdo episódico, ou seja, expansões, do que uma única DLC para um jogador. Elas poderiam ser lançadas anualmente ou a cada dois anos, o que ajudaria a reduzir a pressão no desenvolvimento.“
Como em qualquer rumor, a veracidade dessas informações não pode ser confirmada no momento. Entretanto, Tez2 é conhecido por ser uma fonte confiável, o que torna os rumores mais plausíveis.