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O lançamento de God of War Ragnarok: Valhalla pegou quase todos de surpresa, principalmente por ocorrer de maneira tão repentina.

Através de uma experiência intensa, trazemos aqui a nossa review completa da DLC, que vale como quase um novo (pequeno) jogo.

Muito conteúdo, em todos os sentidos

A DLC Valhalla é impressionante e digo isso em muitos sentidos. Na verdade, em todos os sentidos!

O que o conteúdo entrega é de grande qualidade, chegando a ser difícil entender como que foi gratuito e sem grandes divulgações. Vamos, então, discorrer sobre.

Primeiramente, quanto ao seu tamanho: É consideravelmente grande para uma DLC. No total, gastei mais de 5 horas para completar (dificuldade difícil), mas ainda tem um bom conteúdo para se explorar.

Com sua gameplay estruturada como um roguelike, ou seja, sendo cíclica e de repetições, podemos realizar progresso de diferentes formas e existem inclusive atividades secundárias. Digo, com certa tranquilidade, que posso dobrar meu tempo dentro de Valhalla.

A estrutura roguelike, inclusive, funcionou muito bem para mim. Basicamente, temos a progressão entre cenários e a cada finalização, uma recompensa é dada, como uma habilidade específica, melhorias em atributos e por aí vai.

A fluidez é boa e consegue manter um bom ritmo, o que é um desafio para conteúdos desta estrutura. Como as repetições fazem parte do processo, é necessário que a gameplay seja bem realizada e em Valhalla, é.

Um dos pontos interessantes é a contínua inovação nos ambientes e inimigos. Passando por cenários já conhecidos de Kratos, enfrentamos tanto inimigos que vimos no jogo base como outros completamente novos, que no caso fazem parte do passado espartano do protagonista.

Isso, inclusive, é o grande plot da história, a qual entrega bastante em termos de informações e profundidade.

Sim! A DLC continua a história de Kratos e não somente isso, mescla com o que vimos nos primeiros games, trazendo a tona muito do que o protagonista passou e o que formou seu personagem.

Temos a introdução de personagens conhecidos anteriormente e Kratos tem uma luta grande contra suas próprias memórias, o que alimenta ainda mais a construção de um lado humano dele.

Essa mistura entre memórias na história com os inimigos reaparecendo para combate faz com que tudo faça bastante sentido dentro da gameplay e, até mesmo, no vai e vem das mortes.

Temos também novas opções de visuais para armaduras e armas, o que é bem interessante de ir realizando com o tempo.

Por fim, quanto ao nível de dificuldade, a DLC dá opções do jogador escolher, assim como no game normal. Entretanto, diria que é de uma dificuldade elevada, principalmente o confronto contra os chefes, incluindo o principal deles (sem spoilers, mas o qual enfrentamos muitas vezes).

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Vale a pena?

Sem dúvidas, o conteúdo vale muito a pena, ainda mais por ser gratuito a todos os jogadores.

Adicionando novos inimigos, cenários e muito conteúdo de história, é indispensável para quem curtiu o game principal e para toda a franquia como um todo.

Além disso, o ritmo intenso foi muito bem elaborado, sendo uma experiência positiva e com alto fator replay.

Como uma DLC, é um conteúdo de altíssimo nível.

God of War Ragnarok: Valhalla
  • Desenvolvedora: Santa Monica
  • Publisher: Sony
  • Plataformas: PS4 e PS5
  • Review feito no: PS5
Positivo
  • Muito conteúdo e grátis
  • Novidades na história
  • Novos inimigos
  • Excelente ritmo e intenso combate
Nota 10


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