O blog oficial da PlayStation revelou alguns detalhes sobre os novos recursos de acessibilidade em God of War Ragnarok.
Confira as informações retiradas direto do site:
“A nossa interface de usuário foi reprojetada para proporcionar mais flexibilidade e legibilidade e, além disso,o remapeamento do controle foi reconstruído do zero para aumentar a personalização dos nossos sistemas de combate e interações.
Todos os recursos de acessibilidade do God of War (2018) foram mantidos e expandidos para incluir mais de 60 maneiras de se ajustar a partida, de modo que ela atenda ao seu estilo e às suas necessidades da melhor forma possível.”
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Recursos do God of War (2018) para PC – adicionados ao God of War Ragnarok
Sprint Auto Sprint: a função sprint será aplicada enquanto o controle estiver sendo segurado e será interrompida quando ele for liberado. Quando a função Auto Sprint estiver ativa, você poderá iniciar o sprint ao pressionar o controle de movimento para frente por um breve período, em uma única direção. O tempo de pressionamento necessário para ativar a função Auto Sprint é configurada pelo usuário.
Ponto permanente (mira sempre ativada): caso você precise de mais pontos focais para reduzir a sensação de enjoo gerada pelo movimento da imagem, ou apenas queira um lembrete constante de onde está o centro da tela, oferecemos a possibilidade de ativar um ponto central, com três tamanhos e sete cores diferentes.
Estilo da mira: você terá a opção de manter ou ativar/desativar a posição da mira.
Estilo de bloqueio: você tem a opção de manter ou ativar/desativar a posição do escudo.
Novidades do God of War Ragnarok
Aprimoramentos nas legendas
Tamanho das legendas: aumentamos o nosso tamanho mínimo de texto e incluímos uma nova escala de tamanhos. Com isso, haverá a possibilidade de usar tamanho de texto extra grande para deixar as legendas mais fáceis de se enxergar. Além disso, também reservamos uma área de texto maior para atender aos padrões de legenda dos filmes e da TV.
Cores das legendas: você poderá ajustar as cores dos nomes dos falantes, do corpo das legendas e das próprias legendas, individualmente. Haverá sete cores diferentes para você escolher.
Nomes dos falantes (opções mantidas da versão de 2018): da mesma forma como em God of War (2018), você poderá exibir ou ocultar o nome de quem está falando. O tamanho dos nomes também pode ser definido de modo independente do tamanho do texto da interface do usuário.
Legendas: com mais legendas dos efeitos sonoros, foi acrescentado novas maneiras de se compreender os sons de uma partida. Foi adicionado legendas referentes às características cinematográficas e da partida para possibilitar uma rica compreensão da paisagem sonora do mundo. Também é possível ativar legendas referentes a informações essenciais da partida, que ajudarão na compreensão da narrativa e dos quebra-cabeças.
Modo de alto contraste
“Nosso novo modo de cores de alto contraste permite que você aplique cor a objetos dentro do jogo, como alvos, inimigos, outros personagens e uma gama de tipos de itens. Quando ativo, esse modo aplica uma camada de cor aos personagens, deixando-os mais visíveis em relação ao fundo.
Você também terá a opção de tirar a saturação do fundo para aumentar o contraste ainda mais. Nesse modo, a cor da travessia, os itens sortidos de coleta e os efeitos especiais também podem ser ajustados para ficarem mais visíveis.”
Personalização da ativação do alto contraste: escolha entre ativar, desativar ou manter sempre ativado somente para a partida (isso excluirá recursos cinematográficos). É possível ajustar o modo de alto contraste para que seja ativado ou desativado com um botão deslizante, para facilitar o acesso. Este modo será desativado automaticamente quando o jogador entrar no Menu de configurações ou no Menu de personagens.
Personalização do alto contraste das cores: selecione uma cor da paleta que seja compatível com o seu estilo de jogo e ajuste as cores individuais para os personagens, inimigos e itens.
God of War Ragnarok chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda em 2022.