God of War Ragnarok chegou recentemente e tem sido muito aclamado tanto pela crítica quanto pelo público no geral, sendo um sucesso.
Um dos pontos atrativos do game é de que o jogo chamou atenção pelo seu tamanho, com uma boa duração e um grande mapa. Sobre tal aspecto, o diretor do game comentou o seguinte para a GameInformer:
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O jogo é realmente grande. Muito maior do que eu esperava. Nem com a escala dos ambientes, mas com a duração. Eu acho que ganha seu comprimento porque o ritmo realmente se mantém consistente de uma maneira impressionante. Essa escala enorme começa com as cartas coloridas no tabuleiro? Sempre foi planejado para ser tão grande?
Era. O engraçado que é realmente diferente entre mim e Cory é que ele é muito criativo. Ele é um escritor, ator, performer – ele é aquele cara, certo? Eu não sou nenhuma dessas coisas. Eu venho de uma formação em astronomia, matemática e ciência da computação. Sou mais engenheiro do que criativo. Mas em algum lugar, posso andar na linha do meio.
Então, eu construo tudo estruturalmente no Excel. Eu tenho todos esses documentos que são divididos pelas batidas das pequenas coisas que você veria em um nível. Eu escrevo assim, eles saem do portão, andam um pouco para frente, conversam sobre algumas coisas, Atreus encontra o barco, Atreus desfaz o barco, os pequenos saem, você bate neles, você entra no barco , veleje um pouco, Atreus começa a falar, Kratos diz: foque na água, você pega o saque…
Eu tenho uma planilha que detalha cada um desses momentos, como eles fluem juntos, quanto tempo você vai gastar neles. E temos isso em todo o jogo. E então você soma o tempo todo e há outra página que tem uma visão geral de tudo isso, e você vê, “Ok, isso vai ser tão longo, e as cinemáticas estão entrando, e então você tem o tempo de o jogo e eu diria que está dentro de 10%. A previsão original está dentro de 10% do produto final. É meio louco.
Se você visse, você ficaria tipo, “Oh, agora eu vejo o que você está dizendo!” É muito difícil imaginar o que estou dizendo, mas se eu pudesse mostrar para você, você ficaria tipo, “Oh, uau, isso é loucura”. Não é muita gente que faz assim. Não tínhamos feito assim antes. Este era eu. Tipo, a única maneira de eu conseguir entender isso era fazer dessa maneira. Eu vou te dizer, a coisa realmente confusa que eu aprendi neste projeto que me surpreendeu na equipe também.
Neste momento, o game já está disponível aos jogadores.