Comentários

CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan concedeu entrevista ao GamesIndustry.biz e discutiu a possibilidade de outros estúdios serem adquiridos nos próximos anos. O executivo diz que é algo no radar, mas precisa ser analisado com muita cautela.

Ao mesmo tempo, também citou ‘Ghost of Tsushima‘ como um exemplo positivo. De acordo com Ryan, o desempenho ficou acima das expectativas, tanto comercial quanto de crítica.

“O sucesso da atual geração é fruto de aquisições feitas com muita cautela e planejamento, ajudando nossa divisão criativa a crescer organicamente. Eu poderia falar da Naughty Dog, pois estão sempre criando grandes jogos, mas prefiro dar o exemplo de ‘Ghost of Tsushima’, que se tornou um sucesso de crítica e comercial muito maior do que poderíamos imaginar. Isso diz muito do trabalho feito pela Sucker Punch.”

Contou.

“Nós somos sortudos por ter cinco ou seis estúdios dentro dessa categoria. Trabalhamos nisso por muitos anos, silenciosamente, do jeito que estamos acostumados. Sinto que construímos algo especial. Você pode fazer isso de um jeito frenético, ou pode ter paciência.”

‘Ghost of Tsushima’ vendeu quase 3 milhões de unidades no lançamento.

A trama do jogo acompanha o samurai Jin Sakai, que sobrevive a invasão do Império Mongol na ilha de Tsushima, no Japão, que começa a causar o terror e conquistar territórios. Seu personagem então precisará deixar de lado das tradições dos samurais para se tornar um Fantasma e garantir a vitória.



Comentários