Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Microsoft recentemente anunciou que estava demitindo 1.900 funcionários em toda a sua divisão de jogos, e junto com isso veio a notícia de que o presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra, também estava deixando a empresa.
A Blizzard agora anunciou o seu substituto, confirmando oficialmente Johanna Faries como sua nova presidente. Faries, que está programada para assumir o cargo em 5 de fevereiro, deixará seu cargo anterior como Gerente Geral de Call of Duty na Activision. Antes disso, ela passou cerca de três anos liderando a divisão de esports de COD, e antes disso, teve uma passagem de doze anos na NFL em várias funções executivas.
“A Activision, Blizzard e King são empresas decididamente diferentes com jogos, culturas e comunidades distintas”, escreveu Faries. “É importante notar que a maneira como o Call of Duty acorda de manhã para entregar para os jogadores muitas vezes pode ser diferente dos jogos impressionantes no reino da Blizzard: cada um com experiências de jogo diferentes, comunidades que os rodeiam e modelos de sucesso necessários. Discuti isso com a equipe de liderança da Blizzard e estou assumindo esse papel com sensibilidade a essas dinâmicas e profundo respeito pela Blizzard, enquanto começamos a explorar levar nossos universos a alturas ainda maiores.
“Estou comprometida em fazer tudo o que posso para ajudar a Blizzard a prosperar, com cuidado e consideração por você e por nossos jogos, cada um único e especial à sua maneira. Estou otimista quanto à nossa capacidade de servir às nossas comunidades de jogadores atuais e futuras, e de amplificar ainda mais a paixão compartilhada pela grandeza, polimento e mestria criativa que é uma marca da abordagem da Blizzard para a criação de jogos.”
A Blizzard Entertainment é uma das várias empresas que foram impactadas pelas demissões em massa da Microsoft. Além dos cortes de empregos, o estúdio também cancelou Odyssey, seu jogo de sobrevivência, que estava em desenvolvimento há seis anos. Supostamente, problemas técnicos nos bastidores com a engine também levaram ao cancelamento do projeto.