Comentários

A Ubisoft acaba de anunciar um acordo que dará à empresa direitos de streaming via nuvem dos jogos da Activision Blizzard. Os assinantes do serviço Ubisoft+ terão acesso a games como Call of Duty e Overwatch, sendo executados através da internet, sem depender de configurações potentes de computador.

De acordo com a empresa francesa, a Ubi agora terá direito de fazer o streaming de todos os jogos do catálogo da Activion Blizzard já lançados. Além disso, títulos que chegarão ao mercado nos próximos 15 anos também estarão no acordo, tempo contado a partir da conclusão da aquisição por parte da Microsoft.

Call of Duty é uma das franquias mais rentáveis do planeta

E como fica o Gamepass?

É importante ressaltar que a empresa dona do Xbox segue tendo o direito de disponibilizar os games da dona do CoD no seu serviço Game Pass, tanto por download quanto por streaming. Para o usuário do serviço da Microsoft, nada deve mudar. A diferença é que agora a Ubisoft também poderá oferecer acesso via nuvem, além de ter a capacidade de licenciar a transmissão para outras empresas.

VEJA MAIS

Por que o acordo foi firmado?

Microsoft e Ubisoft firmaram essa acordo para sanar as preocupações do CMA, órgão regulador do Reino Unido. Agora haverá maior competitividade no mercado de jogos em nuvem, já que os games da Activision Blizzard estarão disponível em mais serviços de streaming.

Segundo Brad Smith, executivo da Microsoft:

"Sob a transação reestruturada, a Microsoft não estará em posição de lançar os jogos da Activision Blizzard exclusivamente em seu próprio serviço de streaming em nuvem - Xbox Cloud Gaming - ou de controlar exclusivamente os termos de licenciamento dos jogos da Activision Blizzard para serviços rivais"

Com o movimento anunciado hoje, o acordo de aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft deve ser concretizado até o dia 18 de outubro.



Comentários