Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com a Electronic Arts se juntando a uma lista cada vez maior de empresas sendo atingidas por demissões e anunciando uma redução de 5% em sua força de trabalho, as ramificações completas de como isso afetará projetos individuais e estúdios dentro da empresa também estão ficando mais claras.

Em um comunicado publicado pela presidente de entretenimento e tecnologia da EA, Laura Miele, foi anunciado que a Respawn Entertainment será afetada pelos planos de reestruturação da empresa. Mais especificamente, o jogo single player de tiro em primeira pessoa de Star Wars que o estúdio estava confirmado para estar trabalhando em 2022 foi cancelado. Em vez disso, a EA diz que o estúdio vai reorientar seus esforços para a série Star Wars Jedi e Apex Legends.

"A capacidade única da Respawn de se conectar com os jogadores e criar experiências de jogo excepcionais é incomparável no entretenimento", escreveu Miele em seu comunicado. "Ao analisarmos o portfólio da Respawn nos últimos meses, fica claro que os jogos que nossos jogadores estão mais animados são Jedi e a rica biblioteca de marcas próprias da Respawn. Sabendo disso, decidimos nos afastar do desenvolvimento inicial de um jogo de ação de tiro em primeira pessoa de Star Wars para focar nossos esforços em novos projetos baseados em nossas marcas próprias, enquanto fornecemos suporte para jogos existentes. Sempre é difícil abandonar um projeto, e essa decisão não reflete o talento, a tenacidade ou a paixão da equipe pelo jogo. Dar aos fãs os próximos capítulos das icônicas franquias que eles querem é a definição de contar histórias de sucesso e o lugar certo para focar."

Listagens de empregos publicadas pela Respawn indicavam que seu jogo single player de Star Wars FPS teria sido inspirado nos títulos de Star Wars: Dark Forces. Um relatório mais recente afirmava que os jogadores atuariam como um caçador de recompensas mandaloriano.

Quanto a Star Wars Jedi, Cameron Monaghan - o ator que interpreta o protagonista da série, Cal Kestis - confirmou em setembro passado que um terceiro capítulo estava em desenvolvimento, embora a EA ainda não o tenha anunciado oficialmente. O diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order e Survivor, Stig Asmussen, deixou a Respawn no ano passado.

Veja Mais:



Comentários