Comentários

Tivemos hoje atualizações no que diz respeito ao futuro da franquia Assassin’s Creed. Em comunicado realizado pela própria Ubisoft, tivemos novidades de que o caminho da famigerada série de jogos será para o lado multiplayer.

A ideia seria tratar o novo Assassin’s Creed como funciona o modo online de GTA V e Fortnite, por exemplo. Um jogo o qual após o seu lançamento, terá sempre novos conteúdos, como expansões, mapas e passes de batalha, por exemplo.

Seria aproximadamente o que ocorre hoje na franquia Call Of Duty. Após o lançamento de Warzone, os jogos tem sido lançados e integrados naquele universo, como com Modern Warfare e Cold War.

A fala da Ubisoft

“Essa mudança significa que também estamos evoluindo junto com a indústria de videogames. A pandemia e o trabalho em casa mudaram fundamentalmente a forma como produzimos jogos, dando-nos um momento para refletir sobre nossa organização. Assassin’s Creed nasceu dentro das paredes da Ubisoft Montreal e o estúdio construiu uma base incrível para a franquia com a imensa habilidade e criatividade de suas equipes antes que a Ubisoft Quebec assumisse a liderança com Assassin’s Creed Syndicate e Odyssey, demonstrando sua capacidade de conduzir a franquia ainda mais.

Em vez de continuar a passar o bastão de jogo para jogo, acreditamos profundamente que esta é uma oportunidade para uma das franquias mais amadas da Ubisoft evoluir de uma forma mais integrada e colaborativa, menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde eles estão na Ubisoft. Mais importante ainda, Assassin’s Creed sempre foi desenvolvido por equipes multiculturais com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação de seus personagens, locais e culturas. Embora saibamos que sempre há espaço para melhorias, acreditamos que essa nova estrutura nos permite garantir que a diversidade e a representação em nossas equipes continuem a crescer e se igualar às de nossos jogadores.

Esperamos que você se junte a nós nesta jornada incrível e estamos animados para compartilhar mais sobre o que está por vir para Assassin’s Creed Valhalla e Assassin’s Creed Infinity em uma data posterior.”

Não se sabe ainda qual será o modelo de lançamentos a partir de então. Podemos ter o novo Assassin’s Creed como GTA V, ou seja, durando por muito tempo, ou como Warzone, mencionado anteriormente, no sentido de se manter paralelo a outros lançamentos. Fato é que só veremos isso em mãos aproximadamente em 2024, até lá, nos resta aguardar.



Comentários