Depois de perder a recente batalha judicial contra a Microsoft, a FTC decidiu apelar contra a decisão. A apelação foi feita no dia 12 de julho e pedia que a corte da Califórnia evitasse o negócio de ser completado antes do dia 18 de julho (prazo final).
Porém, a ação não soou bem nos EUA. A principal responsável, Lina Khan, foi acusada por políticos republicanos de desperdiçar dinheiro público ao tentar perseguir casos como este:
‘Você parece ter perdido bastante e eu não digo isso para ser desrespeitoso, mas estes são, sobretudo, fundos dos contribuintes. Você agora está perdendo de 4 a 0 contra processos de fusão. A média de vitória da FTC era em torno de 75%/ Então, eu tenho que perguntar: Por que você está perdendo tanto?’ – Kevin Kiley
Confira:
Leia também:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- Fãs do Xbox causam spam em todos os posts da FTC após vitória da Microsoft
- Microsoft e CMA pausam batalha pela compra da Activision Blizzard no Reino Unido
A Nasdaq anunciou que a Activision Blizzard será removida da bolsa de valores e a empresa The Trade Desk entrará em seu lugar. Isso mostra que a aquisição poderá ser completada a qualquer momento, já que a empresa passará a ser parte da Microsoft Gaming.