Um dos aspectos que chamam atenção em Forspoken é o seu parkour, o qual estará muito presente na gameplay em todo momento.
Separamos as principais informações oficiais já comentadas sobre o sistema e como este funcionará. Confira logo na sequência:
O PARKOUR DE FORSPOKEN
Alguns jogos tornam o próprio movimento incrivelmente divertido. Forspoken é um desses jogos.
Graças a Cuff, Frey é capaz de fluir pelo mundo com parkour aprimorado com magia, saltando sobre edifícios, escalando penhascos e deslizando pela água com habilidade e graça.
Ao contrário de alguns outros jogos, Frey não faz todas essas coisas incríveis automaticamente. Você aprenderá a encadear movimentos juntos – quanto mais habilmente você joga, mais habilmente Frey se move. Isso cria um sistema de passagem intensamente satisfatório, fácil de entender, mas com profundidade real.
Existem muitos movimentos diferentes de parkour disponíveis, e você desenvolverá suas habilidades enquanto explora Athia. Novos movimentos tornam mais fácil se locomover – e mantêm sua resistência.
Sim – resistência. Para alguns de vocês, a presença de uma barra de resistência pode fazer você parar. Você pode se pegar pensando: isso não interromperia o parkour de fluxo livre?
Ao encadear diferentes movimentos de parkour juntos, você pode diminuir ou até reabastecer a barra de resistência. Quanto mais habilmente você joga, mais tempo você pode ir, o que garante que você esteja sempre envolvido no parkour e faz com que jogar bem seja extremamente gratificante.
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Alguns dos movimentos que você poderá usar incluem:
- Flow – esta é a base do sistema parkour. Segure um botão e Frey correrá pelo mundo, saltando automaticamente sobre pedras e outros pequenos obstáculos e, geralmente, fazendo o que puder para se manter em movimento. Ele usa muita resistência, então suas corridas serão curtas se você não encadear com outros movimentos, como…
- Rush – enquanto você corre com Flow, às vezes você verá chamas saindo de Frey. Um pressionamento de botão na hora certa fará com que ela avance, mantendo sua velocidade máxima. Além disso, vai restaurar um pouco de resistência também!
- Shimmy : Frey acelera chutando o chão e dando um pequeno salto para frente. Usá-lo novamente quando você pousar executará outro Shimmy, tornando possível saltar ao redor do mundo em velocidades surpreendentes.
- Escala – Essa habilidade permite que Frey crie pontos de apoio fantasmas para se lançar no ar. É uma habilidade essencial para escalar paredes, especialmente quando combinada com outra habilidade, Soar, que adiciona um salto extra para ainda mais verticalidade.
- Zip : Este é um favorito pessoal. Frey lança uma corda mágica, que ela pode usar para se puxar para frente ou balançar em certos objetos. Combiná-lo com seus outros movimentos torna possível limpar lacunas enormes – e parecer incrivelmente legal ao mesmo tempo.
- Flutuar : Frey invoca sua magia para retardar suas quedas, permitindo que ela percorra grandes distâncias ou evite aterrissagens dolorosas.
- Glide : Segurando um botão, Frey pode surfar na superfície da água. É super rápido, super elegante e torna cada lago e rio uma alegria para descobrir.
Esses movimentos não apenas ajudam a atravessar o mundo, mas também ajudam Frey a contornar seus inimigos em combate.
As informações foram retiradas do site oficial do game.