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Final Fantasy XVI vai ter uma assistência única com IA (Inteligencia Artificial) para auxiliar os jogadores menos experientes em jogos de ação (via VGC)

Em uma entrevista para a Famitsu, Yoshida explicou que o jogo vai ter um sistema de batalha orientado para a ação, algo mais semelhante com a série Kingdom Hearts, e vai se desviar do tradicional sistema de batalhas por turno dos Final Fantasy anteriores.

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Porém, ele também disse que nem todo fã de Final Fantasy sabe jogar games de ação muito bem, então o jogo terá dois modos chamado “Action Focus” e “Story Focus“, com o segundo sendo designado para auxiliar jogadores que tem menos experiências em jogos de ação.

Invés de simplesmente diminuir a dificuldade do combate, o modo Story Focus vai dar aos jogadores uma quantidade de itens que podem ser equipados para criar diversos recursos de acessibilidade em deixar o combate mais fácil.

Yoshida explicou:

“Nao existe uma mudança no conteúdo da história em nenhum dos dois modos. Além disso, o modo Story Focus não é o seu modo fácil padrão.

FF16 tem o conceito de acessórios como equipamento. No modo Story Focus, acessórios implementados por IA serão providenciados desde o inicio do jogo, e os controles básicos de Clive poderão ser trocados ao remover ou adicionar esses itens.”

Final Fantasy XVI chega para o PlayStation 5 em algum momento de 2023.