Comentários

No relatório financeiro divulgado pela Square Enix, foi mostrado que Final Fantasy XVI não alcançou as expectativas da empresa. Entretanto, o presidente da empresa, Takashi Kiryu, culpa o PlayStation 5 por isso.

De acordo com Kiryu, que conversou com o Bloomberg, como o PlayStation 5 teve uma "adoção lenta", isso acabou limitando as vendas do jogo. Antes disso, a Square Enix já tinha comemorado as vendas do jogo na primeira semana, mas acabou mudando a forma de encarar os números.

A franquia Final Fantasy é uma das mais conhecidas do mundo dos games e foi revelado que ela já alcançou a incrível marca de 180 milhões de cópias vendidas.

Durante um concerto dedicado a Final Fantasy XVI, a Square Enix revelou os números, que estão sendo contados desde o lançamento do primeiro game, que aconteceu em dezembro de 1987.

Vale dizer que o jogo mais recente contribuiu para esta marca com cerca de 3 milhões de unidades vendidas. Já o próximo grande lançamento é Final Fantasy 7 Rebirth, enquanto circulam rumores de novos remakes e remasterizações a caminho.



Comentários