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Final Fantasy XVI deve ser lançado em 2023 e o jogo tem de tudo para ser um sucesso na crítica e nas suas vendas.

Existem rumores e dúvidas sobre o game ser de mundo aberto e sobre o tema, o produtor Naoki Yoshida falou para Famitsu o seguinte (traduzido pela VGC):

“Quando joguei o primeiro Final Fantasy, pensei ‘esta é uma experiência de jogo semelhante a um filme.

A produção, o tempo dos diálogos, o drama, o som – todos se combinaram para criar a melhor experiência de jogo possível. Uma vez que um Chocobo ou Moogle foi incluído, pensei que já era uma experiência de Final Fantasy. Essa experiência de jogo também deve ser sentida em Final Fantasy XVI.

Além disso, é necessário entender o esboço geral do design do jogo levando em consideração os pontos fortes da própria equipe. Ao pensar nisso, pensei: ‘Acredito que um mundo aberto não se encaixaria no que estamos planejando agora’.

Eu quero uma história de um herói que salva o mundo, porque isso é Final Fantasy. Eu quero uma convocação para enlouquecer e destruir o mapa. Eu quero lançar este jogo o mais rápido possível. Eu não posso liberar este jogo em partes.

Ao considerar esses quatro pontos principais, acredito que seja praticamente impossível pedir tudo. Se tivéssemos um período de desenvolvimento de cerca de 15 anos, poderíamos ter tido a oportunidade de nos desafiar com um mundo aberto [sorrisos]. Afinal, é quase impossível em termos de tempo e custo criar uma história global dentro de um mundo aberto.”

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Recentemente, o produtor Naoki Yoshida havia confirmado que o desenvolvimento estava “praticamente pronto”:

 “Atualmente o desenvolvimento de Final Fantasy XVI está na reta final. Diferente de um jogo online que foca em vários jogadores ao mesmo tempo, FFXVI foca em um só jogador para que a imersão na história seja diferente. Eu sinto que a história será muito profunda. 

Eu espero que isso traga o entusiasmo de volta para todos que cresceram, viraram adultos e que se afastaram de Final Fantasy, ‘já que a vida real não é tão fácil quanto em um jogo’. É isso que temos em mente enquanto fazemos esse jogo”