Comentários

Com a extensa cobertura em torno de Final Fantasy XVI, cada vez mais descobrimos detalhes interessantes sobre o novo título da Square Enix.

Servindo como porta-voz para o novo game, o produtor Naoki Yoshida tem comentado bastante sobre FFXVI ser uma "experiência completa". Tão completa que, de acordo com o próprio Yoshida, o estúdio não tem planos para uma sequência ou mesmo uma DLC da história futuramente.

Em entrevista com a Game Informer recentemente, Yoshida comentou que hoje a Square Enix quer primeiro conferir a recepção ao novo jogo. Mesmo considerando as possibilidades, ainda não está determinado se o jogo receberá conteúdo adicional ou não.

"Não fazemos ideia se as pessoas vão se apaixonar por Valisthea e se apaixonar pela história de Clive e se vão querer ver mais do mundo e seus personagens," disse Yoshida, questionado sobre a possibilidade de DLC's para Final Fantasy XVI.

"Por isso, apesar de sempre considerarmos DLCs ou spinoffs e esse tipo de coisa onde podem aprender mais do jogo, primeiro queremos ver se Valisthea e Clive são realmente coisas que os jogadores querem ver mais, e depois tomaremos essa decisão."

De acordo com Hiroshi Takai, para Final Fantasy XVI, sequer existem planos de material para fora do jogo em si. Sendo assim, a longevidade do game será derivada de como o público enxergará este novo jogo.

Por fim, marcado para o dia 22 de junho, Final Fantasy XVI é um exclusivo do PlayStation 5.

Leia outras notícias do mundo dos games

Sobre Final Fantasy XVI

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.

Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de "Primeiro Escudo de Rosaria" e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.



Comentários