Comentários

O produtor Naoki Yoshida explicou para a Famitsu os motivos de Final Fantasy XVI não ter um combate por turno, clássico na franquia e abandonado desde FFXV (via VGC)

Na entrevista, Yoshida disse o seguinte:

"Eu venho de uma geração que cresceu com jogos de RPG em turno. Eu acho que eu entendo como esta forma de jogar é interessante e imersiva, mas eu também entendo que o gosto do público mudou na última década. Eu já vi muitas pessoas dizendo que 'Eu não entendo qual é a graça de selecionar comandos em um jogo' e essa opinião só cresce, principalmente com os mais jovens."

Yoshida então explicou que ele crê na evolução da tecnologia com RPGs para uma mecânica mais baseada na ação, invés de se contentar com mecânicas antigas de turno. Ele complementou dizendo:

"As ações de um personagem podem ser representadas em tempo real na tecnologia atual. Ações como 'Aperte o botão para atirar' podem ser expressadas sem a necessidade de um sistema de comandos e é comum ver jogadores mais jovens que eu amar esse tipo de jogos. Como resultado, parece que não faz sentido usar um sistema tão arcaico para batalhar e realizar decisões em uma luta"

Final Fantasy XVI chega exclusivamente ao PlayStation 5 em algum momento de 2023.



Comentários