Comentários

De forma inesperada, a Square Enix começou a promover detalhes do desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth, aguardada sequência do Remake já lançado. Com FFXVI a caminho este mês, tudo indica que a empresa iniciará a campanha de marketing do jogo logo em seguida.

E hoje (05), a Square divulgou uma nova nota a respeito do vindouro Rebirth, tranquilizando os jogadores que ainda não visitaram FFVII Remake.

De acordo com a publicação no Twitter, não será necessário ter jogado ou finalizado Final Fantasy VII Remake para entender a história de FFVII Rebirth.

"Não, nós fizemos preparações para que os jogadores que não puderam jogar o primeiro jogo possam aproveitar completamente Final Fantasy VII Rebirth", diz a mensagem de Motomu Toriyama, co-diretor do jogo.

É interessante notar que a empresa menciona ter feito "preparações" para garantir que todos entenderão a história. Existem diferentes abordagens que permitem algo assim em uma sequência, e uma delas, é uma recapitulação dos eventos anteriores.

Ou seja, é possível que o início de FFVII Rebirth sirva como um epílogo para os eventos do Remake, introduzindo o jogador à segunda parte enquanto reitera o que houve com Cloud, Sephiroth e os outros personagens.

Por enquanto, FFVII Rebirth segue sem data de lançamento, mas a Square está trabalhando para delimitar uma data específica. No momento, o game está marcado para lançamento exclusivo no PlayStation 5.

Leia outras notícias de Final Fantasy VII e do mundo dos games



Comentários