Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Final Fantasy VII Rebirth desfrutou de aclamação crítica generalizada após o seu lançamento no início do ano, em um nível que nenhum jogo da série alcançava há muito, muito tempo - embora pareça que essa aclamação crítica não esteja se traduzindo exatamente em sucesso comercial da maneira que a Square Enix esperava.

Isso é o que afirma o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, que recentemente afirmou no Twitter que, com base em relatórios de pesquisa de equidade e dados de rastreamento de vendas, Rebirth está performando abaixo do esperado em termos de vendas.

Embora os números exatos permaneçam desconhecidos, Ahmad diz que o RPG de ação está vendendo cerca da metade do que o Final Fantasy VII Remake vendeu no mesmo período pós-lançamento, e que também é provável que tenha vendas mais lentas a longo prazo do que seu predecessor.

Final Fantasy VII Rebirth foi o segundo jogo mais vendido de fevereiro nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Helldivers 2, e os dois jogos ocuparam as mesmas posições nos gráficos da PlayStation Store para os jogos mais baixados em todo o mundo no mês.

No Japão, no entanto, o jogo teve um começo mais lento, vendendo 262.000 unidades no lançamento, em comparação com as vendas no mesmo período de Final Fantasy XVI, com 336.000 unidades, e as vendas de lançamento do FFVII Remake, com mais de 702.000 unidades.

Veja Mais:



Comentários