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Dividir a história de Final Fantasy VII entre três jogos pode fazer sentido considerando o quão profundos são seus personagens e mitologia, mas isso causa algumas dificuldades quando se trata de gameplay.

Um dos maiores exemplos disso é o nivelamento do personagem, já que foi confirmado anteriormente que progresso de um jogo não seria transferido para o outro, deixando muitos fãs se perguntando se Cloud e cia começarão o Rebirth no nível 1 novamente ou se começarão no nível 50, que era nível máximo do Remake.

No entanto, em uma entrevista com o ThisIsGame, os produtores Tetsuya Nomura, Naoki Yamaguchi e Yoshinori Kitase revelaram qual caminho foi escolhido para resolver essa situação. Primeiramente, ele disseram que a transferência de save nunca foi uma opção, pois sempre planejaram que os três jogos fossem experiências independentes.

"A razão é porque originalmente pretendíamos que todos os três remakes de Final Fantasy VII fossem experiências independentes, então não haveria números sequenciais. Portanto, cada jogador não deve se sentir deixado para trás. Todos os personagens do grupo (no Rebirth) não têm um nível inicial de 1 como outros jogos. Mas será calculada uma média do nível que um jogador casual sairia de Midgar."

Podemos não saber em que nível Cloud e o resto do time de Midgar estarão quando começarmos o Rebirth, mas capturas de tela de demos recentes mostraram todos eles no nível 21, então parece que será esse o nível escolhido - ou pelo menos algo bem próximo disso.

Final Fantasy VII Rebirth tem lançamento marcado para o dia 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente para o PlayStation 5.

O tão esperado novo episódio do aclamado projeto de remake do FINAL FANTASY VII será lançado no dia 29 de fevereiro de 2024 para o console PlayStation5 . A jornada rumo ao desconhecido continua... Cloud e amigos escapam da distópica cidade de Midgar e partem em uma aventura pelo planeta. Um mundo vasto e cheio de vida está à sua espera. Monte em um chocobo e explore cenários expansivos.



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