Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O veterano produtor de Final Fantasy VII, Yoshinori Kitase, revelou abertamente como a trilogia Remake aborda a história original do JRPG – haverá muitas reviravoltas para evitar que as coisas se tornem previsíveis, embora não ocorra nada exagerado a ponto de tornar impossível a conexão eventual com o filme derivado Advent Children.
Em uma entrevista ao GamesRadar+, Kitase aborda uma pergunta sobre até que ponto a trilogia Remake pode mudar se nosso curso já tiver um destino definido.
“Finalmente, vamos nos conectar com Advent Children, isso fará parte do cânone”, confirma Kitase. “A história geral, os desenvolvimentos, não vão sair loucamente de uma maneira que não se encaixe em Advent Children no final.
Acho que ninguém queria isso; não é isso que estamos tentando criar aqui. [Mas] para garantir que não fique entediante e as pessoas saibam exatamente para onde está indo, [que não] apenas siga o original palavra por palavra, adicionamos elementos extras que acrescentam um pouco de dúvida.
Conseguir o equilíbrio certo disso é tão crucial. No final das contas, não estamos tentando transformar a história de Final Fantasy VII em algo muito diferente. O equilíbrio geral não permitiria isso de qualquer maneira.”
Curiosamente, isso provavelmente levará a ainda mais discussões entre os teóricos de conspiração sobre para onde Rebirth vai e como isso ainda pode se conectar a Advent Children. Não que tenhamos ficado sem coisas para refletir, já que o destino de Aerith foi provocado o suficiente.