Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Quatro anos após o seu lançamento, Final Fantasy VII Remake continua sendo exclusivo para consoles PlayStation, e na semana passada, sua sequência, Final Fantasy VII Rebirth, também foi lançada como exclusiva para PS5. Não é surpresa que agora tenha sido relatado pelo The Washington Post que toda a trilogia do remake será exclusiva para os consoles PlayStation.

De acordo com o artigo do Post, o vice-presidente de conteúdo da PlayStation, Christian Svensson, descreveu a exclusividade da trilogia do remake como um "troféu" para a empresa, especialmente considerando a importância de Final Fantasy como uma franquia para a PlayStation como marca.

"Naquela mesma geração de consoles para o PlayStation original, a Sony Computer Entertainment tinha poucas franquias próprias e, para encontrar seu lugar em uma indústria de videogames muito competitiva, buscamos conquistar os corações e mentes de desenvolvedores de terceiros importantes como a Square", disse Svensson. "[As parcerias de terceiros] estão enraizadas em nosso DNA até hoje e se conectam diretamente com como trabalhamos juntos em Final Fantasy 7 Rebirth."

Final Fantasy 7 Remake, é claro, acabou sendo lançado para PC em 2021, embora uma versão para Xbox do jogo tenha permanecido elusiva. Enquanto isso, a janela de exclusividade de Rebirth para PS5 está programada para terminar em 29 de maio, mas ainda resta saber quanto tempo levará até que chegue ao PC. Se algum deles será lançado para Xbox em breve (ou nunca) é um palpite de qualquer pessoa.

O Final Fantasy 16 do ano passado também foi lançado exclusivamente para PS5, mas uma versão para PC está atualmente em desenvolvimento, enquanto relatos afirmam que também está a caminho do Xbox Series X/S.

Claro, quanto tempo levará até que a sequência de Final Fantasy 7 Rebirth seja lançada é a grande questão agora. Se acabar sendo lançado quatro ou cinco anos a partir de agora, existe uma boa chance de que seja um jogo para PS6, não para PS5. De qualquer forma, o trabalho no último episódio da trilogia já está em andamento.

Veja Mais:



Comentários