Comentários

Final Fantasy 16 está cada dia mais próximo do lançamento, e é um título exclusivo do PlayStation 5.

No entanto, segundo o produtor Naoki Yoshida, nem sempre FFXVI foi planejado como um título da Sony. Em recente entrevista, ele comentou sobre a limitação de plataforma que engloba o título hoje, mas ressalta que diversas opções foram consideradas antes do acordo finalizado com a Sony.

Yoshida disse que a Square Enix abordou múltiplas companhias e plataformas em busca de uma parceria viável para o jogo.

"Final Fantasy é uma das franquias mais importantes da Square Enix, lá em cima com Dragon Quest e Kingdom Hearts. Quando começamos o desenvolvimento, abordamos múltiplas plataformas, múltiplas companhias, sobre o lançamento do jogo. E quando aborda essas empresas, elas retornam com a proposta."

Segundo Yoshida, após avaliação das propostas recebidas, a Square Enix optou por seguir com a PlayStation.

Para Yoshida, houve benefício em limitar o desenvolvimento do jogo à uma única plataforma, o que acabou por "facilitar" o desenvolvimento. Com foco apenas no PlayStation 5, o estúdio pôde trabalhar de forma dedicada e otimizar ao máximo a experiência proposta para o dia de lançamento. Mas infelizmente, isso só foi possível graça à ausência de outras versões.

Por fim, Final Fantasy 16 chega no dia 22 de junho, exclusivamente para o PS5.

Leia outras notícias do mundo dos games

Sobre Final Fantasy 16

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.

Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.



Comentários