Falta pouco menos de 1 mês para o lançamento oficial de Final Fantasy 16, próximo game numerado da franquia. Sendo exclusivo do PlayStation 5, o game carrega grande antecipação por parte do público.
Recentemente, diversas prévias do jogo foram publicadas, e ao que parece, FFXVI está num ótimo caminho para agradar fãs de longa data e um público novo.
Dito isso, segundo Naoki Yoshida – produtor de Final Fantasy 16 – a intenção por trás do título é não repetir os mesmos erros do jogo anterior. Julgado como um produto “incompleto”, FFXV até hoje é sinônimo de um produto mal entregue, e até mesmo Yoshida reconhece esse fator.
“Existem muitas coisas que as pessoas gostaram em Final Fantasy XV, mas também existem pessoas que ficaram incomodas por não ser uma história completa ou prometerem certas coisas que acabaram canceladas, e queríamos assegurar que cobriríamos isso em Final Fantasy 16, no sentido de nos focarmos em contar uma história completa do início ao fim, e não cometer os erros que o 15 cometeu.” disse Yoshida, em entrevista para o Easy Allies.
E de fato, a situação para Final Fantasy 15 não foi das melhores. E isso porque, além de uma campanha completamente fragmentada e dependente de conteúdos adicionais, o game foi amplamente criticado pelas mudanças estruturais durante o lançamento.
Dito isso, parece que Final Fantasy 16 quer servir como redenção para a franquia. Mas não somente isso, visto que a intenção com o novo jogo é cativar uma gama de público inédita, que até então, não teria interesse pela franquia.
Por fim, nos resta apenas aguardar a chegada de Final Fantasy 16, marcado para o dia 22 de junho de 2023.