Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O roteirista de Final Fantasy VII, Kazushige Nojima, diz que “lamentou” como o relacionamento entre Aerith e Tifa foi tratado no JRPG original, e portanto viu Remake e agora Rebirth como oportunidades para acertar na amizade que ele imaginava há tantos anos.

Em uma postagem no blog da Square Enix coletando os sentimentos dos desenvolvedores sobre o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, Nojima compartilhou uma história do desenvolvimento do jogo original.

Perto do momento em que terminamos de fazer o Final Fantasy VII original, um programador sênior se virou para mim e disse: ‘Parece que Aerith e Tifa não gostam uma da outra, não acha?’

“Fiquei chocado ao ouvir isso, pois obviamente elas tinham passado por uma jornada incrível juntas e formado uma amizade próxima por causa disso. Mas quando me perguntei se eu realmente havia transmitido essa parte do relacionamento delas, descobri que não estava muito confiante. Não havia cenas específicas o suficiente para transmitir isso, e também não havia diálogo suficiente que sugerisse sua amizade. Lamentei isso por muito tempo.”

Quando o projeto Remake começou, Nojima diz que estabeleceu como objetivo “retratar adequadamente a amizade de Aerith e Tifa”. Isso acabou influenciando os relacionamentos entre outros personagens, com a “conexão” se tornando um tema unificador para sua abordagem e para a história como um todo.

“Obrigado àquele programador de tantos anos atrás”, conclui ele.

Nojima tem uma história interessante com Final Fantasy VII Remake e Rebirth. Em novembro passado, ele pediu aos fãs para pararem de enviar mensagens exigindo que ele matasse ou cortasse os personagens menos favoritos deles. Um mês depois, enquanto Nojima compartilhava suas frustrações com o assédio direcionado que inexplicavelmente havia recebido, os fãs organizaram um movimento de agradecimento sincero para destacar seu amor por tudo relacionado ao FF7.

Veja Mais: