Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Cloud Strife, de Final Fantasy VII, é um dos personagens mais icônicos dos videogames. Seu penteado marcante e espetado não saiu de moda nos 27 anos desde que ele apareceu pela primeira vez em nossas telas. Não importa em que jogo você o veja, ele simplesmente exala estilo, mas não há como negar que desde sua estreia em 1997, ele teve uma grande evolução visual.
Em Final Fantasy VII Rebirth, Cloud parece melhor do que nunca, com um modelo de personagem tão detalhado que você provavelmente poderia contar todos os seus poros individuais se realmente quisesse. Acredite ou não, o número total de polígonos do modelo de personagem dele realmente dobrou de cerca de 110.000 para 220.000 desde o Final Fantasy VII Remake de 2020 – um jogo que já era visualmente impressionante.
Dos 110.000 polígonos baseados em Cloud no Remake, no entanto, a Square Enix definitivamente teve suas prioridades em ordem, pois foi revelado em uma postagem no PlayStation Blog que metade deles foi dedicada a aperfeiçoar seus cabelos luxuosos.
“Quando as pessoas pensam em Cloud, a maioria pensa em sua espada gigantesca e em seu penteado único. Como é tão icônico, precisávamos colocar um esforço especial na criação do cabelo de Cloud para o Final Fantasy VII Remake, para expressar adequadamente sua personalidade“, explica Dai Suzuki, artista líder de personagens e modelador principal de personagens da Square Enix.
“O cabelo era um elemento extremamente prioritário e, de fato, representava metade do número total de polígonos para o modelo inteiro. Em Final Fantasy VII Rebirth, o hardware foi alterado para o PS5, permitindo o uso de um número maior de polígonos do que no Final Fantasy VII Remake.”
Não há como negar que o mundo inteiro de Final Fantasy VII, incluindo os personagens nele, agora parece significativamente melhor do que na década de 90, mesmo que haja algo incrivelmente nostálgico sobre aqueles modelos de baixa resolução. Isso nos faz perguntar quanto mais detalhes a Square Enix poderá inserir nos cabelos de Cloud para a terceira parcela do Remake.