Comentários

Se você fizesse uma lista de criaturas icônicas da série Fallout, os Super Mutantes estariam lá em cima, se não no topo. Esses enormes hulks verdes são tão mortais quanto são burros. Super Mutantes apareceram em todos os jogos da série Fallout, e eles são um bom teste de habilidades para saber o quão preparado o seu personagem está sempre que você os encontra.

Se você sempre quis saber como Wasteland foi presenteada com criaturas tão majestosas, veja como os Super Mutantes foram criados.

O que são os Super Mutantes

Super Mutante é um termo que é usado para descrever um humano que foi transformado em um humanóide enorme, extremamente forte, superconstruído e de cores estranhas após a exposição ao Forced Evolutionary Virus ou “FEV” (Vírus da evolução forçada). Eles são uma tribo brutal e bárbara que causa o caos em todos os Estados Unidos onde quer que sejam encontrados e muitas vezes são expurgados por moradores bem armados ou por cruzadas da Brotherhood of Steel.

Muitas vezes empunhando porretes caseiros e armas de fogo feitas de sucata, os Super Mutantes também são conhecidos por carregar armas de grande calibre graças à sua força aprimorada. Isso torna cada encontro com eles uma resistência contra uma onda de força que pode facilmente explodir os assentamentos mais bem defendidos.

Como os Super Mutantes foram criados?

Os Super Mutantes não apareceram do nada como resultado do apocalipse nuclear. Ao contrário das outras monstruosidades que foram resultado da radiação gerada após a Grande Guerra, os Super Mutantes são feitos pelo homem.

Esses saqueadores musculosos apareceram pela primeira vez no primeiro Fallout como criações de um ser conhecido como The Master, e foram produzidos em massa com o plano de conquistar Wasteland. Apesar de terem sido derrotados pelo Vault Dweller, o que restou desse que já foi um grande exército ou abaixaram suas armas e encontraram comunidades onde eles poderiam coexistir com humanos, ou se tornaram brutais assaltantes sanguinários.

A primeira geração de mutantes era um pouco inteligente, podia formar suas próprias opiniões e não eram necessariamente hostis. Mas, infelizmente, a geração subsequente criada com a exposição a versões posteriores do FEV provaria ser mais hostil aos humanos, menos inteligente e mais propensa a violência.

Forced Evolutionary Virus (Vírus da evolução forçada)

O Forced Evolutionary Virus ou FEV (Vírus da evolução forçada), é um soro criado artificialmente que foi originalmente produzido pela divisão NBC da West Tek, uma empresa pré-guerra a serviço do governo dos Estados Unidos. Eles ajudaram a criar a Power Armor, o Gauss Rifle e, claro, os Super Mutantes. Embora a empresa esteja extinta agora por razões óbvias, sua experimentação em genética ainda é sentida em toda a Wasteland.

Embora tenha havido diferentes variações do FEV, os resultados finais são geralmente os mesmos – uma mutação malformada, mais como uma arma viva do que uma pessoa. Embora o uso original do vírus fosse para aprimorar as colheitas e os animais para melhorar os rendimentos, como todo o resto, acabou caindo nas mãos dos militares. A pesquisa assumiu um papel mais sombrio e distorcido ao longo dos anos, mesmo após a Grande Guerra.

Transformação Super Mutante

O processo de transformação em Super Mutante é extremamente simples e também extremamente doloroso para o sujeito. Depois que um humano é mergulhado em um tanque de FEV por um tempo, eles saem possuindo extrema força, resistência, imunidade a doenças, radiação e expectativa de vida aprimorada, mas com inteligência substancialmente modificada. Na maioria dos casos, eles são extremamente simplórios, mas houveram algumas exceções extremamente raras e notáveis ​​​​a essa regra, com indivíduos mantendo sua inteligência, memórias ou personalidade original após a exposição ao FEV.

Exemplos disso incluem Fawkes, Uncle Leo, Strong e Lily Bowen. Eles mantiveram algum grau de inteligência e memória de quem eram antes da exposição, juntamente com os benefícios físicos que a transformação em um enorme brutamontes proporciona. Embora o resultado mais notável e comum da exposição prolongada ao vírus seja um Super Mutante, em alguns casos (dependendo da composição genética do indivíduo ou da quantidade de material adicional) diferentes cepas da mutação são possíveis. Este é o caso dos Centauros, uma fusão de humanos e animais reduzidos a abominações retorcidas de carne e membros.

Onde os Super Mutantes são encontrados?

Como prova de sua resiliência, os Super Mutantes podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar nas wastelands pós-guerra. Eles são bastante comuns, e regularmente invadem assentamentos ou criam seus próprios, massacrando e devorando qualquer um que se aproxime demais. Como eles são encontrados em todos os jogos Fallout em Washington, Boston, Virgínia, Las Vegas e além, é seguro assumir que eles são uma praga que não vai desaparecer tão cedo, apesar dos melhores esforços da Brotherhood of Steel.

Um sinal revelador de que um acampamento de Super Mutantes está nas proximidades é o latido alto dos cães aprimorados por genes e fortes de aparência medieval feitos de pedaços de sucata – geralmente adornados com os cadáveres de suas vítimas. Cada acampamento é frequentemente dirigido por um Overlord, ou Mestre, que são mutantes grandes e incrivelmente fortes que carregam as armas mais fortes e usam as armaduras mais grossas. A maioria das pessoas de wasteland evita esses acampamentos, para que não acabem no cardápio.

Tipos de Super Mutante

Uma coisa interessante sobre os Super Mutantes é que, embora seja um termo genérico para suas espécies, existem algumas variações. Embora seu design tenha mudado um pouco ao longo dos anos com cada novo jogo Fallout, também houveram algumas variantes únicas que surgiram para manter as coisas interessantes.

Seja por manipulação genética ou passagem do tempo, os Super Mutantes podem se tornar muito mais mortais. Aqui estão alguns exemplos de variedades mutantes que surgiram ao longo dos anos.

Nightkin

Através do uso prolongado de Stealth Boys, os Super Mutantes conhecidos como Nightkin foram criados pelo Master como seus soldados invisíveis. Eles eram os guerreiros perfeitos, treinados em operações furtivas. Mas, por mais fortes que fossem, seu desenvolvimento foi posteriormente abandonado, pois a tensão acabou levando à instabilidade mental.

Acreditava-se que isso se devia aos Stealth Boys usados para induzir a invisibilidade. As máquinas alteraram a química cerebral dos usuários após uso prolongado, com a instabilidade manifestando-se em psicopatia violenta, esquizofrenia e delírios. Remanescentes do exército Nightkin podem ser encontrados em New Vegas, onde uns ganham a vida enquanto outros passam por reabilitação.

Behemoth

Quanto mais velho um Super Mutante é, maior e mais forte ele se torna, com o mais longevo desta espécie se tornando o que é conhecido como Behemoth.

Incapaz de falar inteligentemente devido à degradação extrema do cérebro, os Behemoths se arrastam pelas Wastelands, praticamente fazendo o que querem. Muitas vezes visto empunhando um grande hidrante como um porrete improvisado, com uma mochila de carrinho de compras e grandes folhas de metal presas como armadura rudimentar, os Behemoths são titãs da Wasteland. Eles são tão fortes que muitas vezes são considerados um mini-chefe nos jogos Fallout. Por exemplo, matar todos os cinco em Fallout 3 te dá a conquista "The Bigger They Are" (Quanto maiores são), então você é encorajado a enfrentá-los se estiver preparado.



Comentários