Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com o sucesso da série Fallout no Prime Video e o drástico aumento do número de jogadores da franquia, a Bethesda passa por um momento curioso: Há um grande interesse pela franquia, mas a empresa não tem nenhum lançamento recente e nem planeja fazer isso em breve.

No lugar de um Fallout 5, jogo tão aguardado pelos fãs veteranos da franquia, temos Starfield. E enquanto Fallout chegou a 5 milhões de jogadores ativos em um único dia, Starfield amarga com apenas 8.209 jogadores ativos durante todo o final de semana. A diferença é gritante.

E, assim, a pergunta vem: Será que a Bethesda deveria ter lançado um Fallout 5 no lugar de Starfield? Bem, para nós, jogadores, a escolha parece ser bem óbvia. Afinal, todos queríamos que Fallout 5 tivesse sido lançado, enquanto Starfield é uma franquia nova que, embora interessante, não possui o mesmo charme e identidade de Fallout.

Starfield é um jogo que conseguiu chegar a 13 milhões de jogadores no dia 21 de dezembro, com uma média de gameplay de 40 horas por jogador. Além disso, a franquia trouxe vários elementos inovadores e interessantes, que foram elogiados pelos jogadores.

Ainda assim, não se compara: Fallout 4 apresenta um ritmo muito mais acelerado, um ótimo sistema de assentamentos, boas DLCs e muita aventura. Claro, você pode argumentar que temos Fallout 76, mas embora o jogo seja muito interessante hoje, ele não segue o mesmo estilo de um jogo single-player, expandindo o roleplay.

Starfield é um bom jogo, tem ideias interessantes e até consegue mostrar uma lore que poderia funcionar muito bem como franquia. Porém, Fallout é uma franquia já estabelecida e que teria muito mais aceitação no seu lançamento (caso tivesse ocorrido em 2023), tendo basicamente um segundo lançamento com a chegada da série de TV. Ou seja, a Bethesda ganharia 2x, afinal, em poucos meses assim, o jogo nem precisaria estar tão descontado como é o caso de Fallout 4 e Fallout 76.

Agora, sinceramente, eu espero que a Bethesda abra os olhos e corra para desenvolver algo da franquia. O público está sedento, a segunda temporada já foi renovada e ter uma nova aventura seria a chance de poder cativar esses novos admiradores da história dos Ermos.