Comentários

O ano de 2021 já passou da metade e com isso já tivemos bons lançamentos de jogos. A segunda metade do ano promete com grandes lançamentos em todas as plataformas, inclusive com exclusivos Nintendo, Xbox e Playstation.

Chegando nesse meio de caminho, é interessante relembrar quais foram os melhores jogos até aqui.

It Takes Two

Um grata surpresa da Hazelight agradou muita gente. Tanto o público quanto a crítica abraçaram e muito a proposta cooperativa de game e foi um tremendo sucesso.

Para quem não conhece, It Takes Two é um jogo o qual toda sua gameplay somente pode ser jogada em dupla. Entretanto, não é apenas um jogo qualquer multiplayer e sim uma experiência diferente. O jogo faz com que os jogadores utilizem a todo momento da ajuda conjunta para passar as vezes. Apesar de que tenham momentos “solo”, funciona muito bem a proposta conjunta. Além disso, o jogo tem uma boa duração, com mais de 15 horas de gameplay. Nesse sentido, é importante comentar que recebeu uma média 89 no Metacritic (a maior nota de um lançamento do ano) e vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Resident Evil Village

O jogo mais popular de 2021 até então, Resident Evil Village foi um sucesso absoluto. Apesar de não receber uma nota tão alta no Metacritic (84), o game da Capcom é o lançamento com mais vendas nesse ano, com mais de 4.5 milhões de cópias vendidas. Enquanto RE7 teve maior foco no terror, Village mesclou todas as temáticas: Inspiração em RE4, ação, aventura, terror e exploração.

Logo após o lançamento, foi anunciado que o jogo terá conteúdo extra sendo publicado ainda nesse ano, então podemos ter novidades de DLC’s a qualquer momento.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

O jogo da clássica franquia trouxe não somente melhorias como uma nova expansão. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury tem um ótimo conteúdo, boas horas de diversão e leveza. Falando somente sobre a expansão Bowser’s Fury, é muito interessante ver como abordaram esse conteúdo. Tudo foi muito original e tivemos vários momentos marcantes nessa aventura. O game também tem uma das maiores notas do ano no Metacritic, com 89 de média.

Vale muito experimentar tanto o game base Super Mario 3D World quanto a expansão Bowser’s Fury. Entregam muito bem o conteúdo para os fãs da franquia e para quem está conhecendo.

Ratchet & Clank: Rift Apart

O exclusivo de Playstation 5 trouxe o poder da nova geração e cenários muito bonitos. Apesar de uma gameplay curta (em média não chega a 10 horas de duração), Ratchet & Clank: Rift Apart conseguiu entregar muito bem o que era sua proposta. O jogo tem um média 88 no Metacritic e com certeza será um dos concorrentes a jogo do ano de 2021.

Rift Apart também desempenhou bem com os fãs, obtendo um bom número de vendas na estréia e aceitação popular no geral.

E para você, qual é o jogo do ano até então? Sem dúvida esses foram os destaques dessa primeira metade. Vamos ver como que vai ser a sequência do ano.



Comentários