Mesmo já tendo se passado mais de duas semanas desde o lançamento de Diablo IV, alguns fãs descobriram nessa semana que o jogo possui algumas cenas pós-créditos secretas.
Ao todo, quatro cenas foram descobertas após o fim da rolagem dos créditos finais, e explicaremos abaixo o que elas podem significar pro futuro do game.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- A história de Inarius e Lilith que deu origem a Diablo IV
- Tudo sobre os Males Superiores de Diablo
As cenas
As primeiras três cenas certamente mostram Mephisto, o Senhor do Ódio, em todo o seu esplendor morto-vivo e semelhante a um lich. Ele é pai de Lilith, e desempenhou um papel importante na história de Diablo IV até agora, então vê-lo nesses pequenos trailers não é uma surpresa. É muito provável que o personagem continue influenciando os acontecimentos que se desenrolarão ao longo de novos conteúdos.
No entanto, a quarta cena é a que mais intriga. Ela mostra uma criatura com uma aparência muito diferente. Encharcado em um vermelho infernal e com chifres muito menos curvados em comparação com Mephisto, um rosto com uma aparência muito mais humana encara os jogadores – mas quem poderia ser?
Lucion?
A teoria principal é que a monstro desse vídeo seja Lucion, também filho de Mephisto, e irmão de Lilith. Ele chegou a ser mencionado no Livro de Tyrael em Diablo III, indicando que os Horadrins sabem bastante sobre este descendente do Senhor do Ódio.
“Lucion é o filho bastardo de Mephisto. Ao contrário de sua irmã, Lilith, ele serviu seu pai sem questionar (ou, pelo menos, aparentava fazê-lo). A pedido dos Males Superiores, Lucion veio ao mundo de Santuário e criou a Triuna, uma seita aparentemente benevolente que, na realidade, tinha como objetivo corromper os corações da humanidade. O filho de Mephisto então assumiu o papel de líder espiritual do culto, se autodenominando o Primus.
Vale ressaltar que Lucion assumiu uma forma mortal para essa tarefa. De fato, os Livros de Kalan o descrevem como um homem carismático e sábio, com uma voz tão suave que beirava o hipnótico. Somente mais tarde, quando o nephalem Uldyssian ul-Diomed e seus seguidores atacaram a Triuna, Lucion revelou sua verdadeira forma demoníaca. No entanto, mesmo os imensos poderes do demônio não resistiram à força do exército dos nephalem.”
Dada essa história e sua possível aparição na cena pós-créditos, é muito provável que Lucion seja o grande antagonista de futuras expansões de Diablo IV.
Sobre o jogo
Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.
Diablo IV está disponível PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.