Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Exodus foi recentemente anunciado pela Archetype Entertainment, um novo estúdio liderado por James Ohlen, Chad Robertson e Chris King. Sua experiência em jogos inclui alguns dos melhores RPGs já criados, com Ohlen, em particular, creditado como o designer principal em clássicos da BioWare, como Baldur’s Gate, KOTOR e Jade Empire.

O trailer de anúncio de Exodus certamente tem um toque semelhante ao de Mass Effect, e agora sabemos que o RPG tem mais uma coisa em comum com a trilogia clássica: múltiplos finais. “O final é algo em que estamos colocando muito esforço”, diz Ohlen no primeiro vídeo de perguntas e respostas da equipe. “A dilatação do tempo e como ela impacta as escolhas que você faz é o cerne do jogo. É disso que Exodus se trata.”

Para aqueles que ainda não viram o primeiro trailer de Exodus – acima – a configuração geral se inspira em Interstellar, onde o tempo se move de maneira diferente para o personagem principal que viaja pelo espaço do que para sua família ou toda a civilização. Isso significa que nossas escolhas terão efeitos tangíveis ao longo de décadas, e poderemos testemunhar o ‘futuro’ em primeira mão.

“Você será capaz de tomar decisões monumentais e verá os resultados dessas decisões ao longo de anos, décadas e até séculos”, continua Ohlen.

Ainda não há uma data de lançamento para Exodus, mas estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC quando estiver pronto.

Veja Mais:


Veja também: