Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Osamu Ohashi, executivo da SEGA, expressou seu desejo de ainda ver Sonic ultrapassando Mario em popularidade um dia. Ohashi ingressou na Sega em 1993 e atualmente é o gerente da 2ª Divisão da Sega, responsável pela série Sonic. Em uma nova entrevista no site de recrutamento da empresa, o veterano afirmou que, embora a SEGA respeite Mario, ele gostaria de superar o mascote da Nintendo um dia.
“De forma simples, queremos superar Mario“, disse Ohashi. “Sonic é um jogo que foi originalmente desenvolvido para competir com Mario, e ainda não alcançou esse objetivo. Como respeitamos Mario, nosso objetivo é alcançá-lo e superá-lo.“
Embora tenham sido concorrentes acirrados nos anos 90, os obstáculos enfrentados pela SEGA com a série Sonic no início dos anos 2000, juntamente com o sucesso contínuo da série Mario da Nintendo, fizeram com que as franquias se distanciassem bastante em termos de vendas e recepção crítica.
“Quero que Sonic seja jogado por pessoas de todo o mundo, incluindo o Japão, assim como Mario“, explicou Ohashi. “Quero que o filme seja um sucesso maior do que Mario. Gostaria que a Universal Studios Japan criasse uma área do Sonic também. Esse é o nosso objetivo para aqueles que amam Sonic.”
O filme Super Mario Bros., lançado no início deste ano, se tornou a adaptação de videogame mais bem-sucedida de todos os tempos, arrecadando mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheteiras. Sonic the Hedgehog 2 conseguiu 405 milhões de dólares em arrecadação mundial nas bilheteiras.
Sonic e Mario competiram mais uma vez no mês passado com os lançamentos de Super Mario Wonder e Sonic Superstars.