Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, deixou a Microsoft no final de janeiro de 2024, após vários anos trabalhando nas duas empresas. Desde então, ele tem passado as últimas semanas jogando os jogos que não conseguiu experimentar devido ao trabalho.
Na rede social X, ele compartilha comentários sobre os jogos que está jogando e, mais recentemente, descreveu uma mecânica de gorjetas, uma forma extra de recompensar os desenvolvedores de alguns de seus jogos favoritos pelo excelente trabalho.
“Há algum tempo venho pensando nessa ideia como jogador, especialmente agora que tenho mergulhado em jogos para um jogador.”
“Quando termino um jogo, alguns deles simplesmente me deixam maravilhado com o quão magnífica foi a experiência. No final do jogo, muitas vezes penso: ‘Eu deveria dar mais $10 ou $20 a essas pessoas, pois valeu muito mais do que os meus $70 iniciais e eles não tentaram me arrancar mais dinheiro a cada segundo.'”
“Jogos como Horizon Zero Dawn, God of War, Baldur’s Gate 3, Elden Ring, etc., sei que $70 já é muito, mas às vezes, é uma opção que eu gostaria de ter no final do jogo. Alguns jogos são realmente especiais.”
Ybarra reconhece que já existem várias práticas comerciais que colocam pressão sobre as gorjetas, mas ele sente que essa opção nos jogos poderia ser algo positivo.