Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um ex-funcionário da Nintendo, que trabalhou para a empresa no Japão, afirmou que acha a empresa um “inferno” para “pessoas comuns”.
Koichi Miura é um artista que trabalha na indústria desde 1999. Ele já trabalhou em jogos como Ridge Racer V, R: Racing Evolution e Time Crisis 5 para a Bandai Namco, além de Kingdom Hearts HD II.8 e Kingdom Hearts 3 para a Square Enix.
Miura é creditado como artista de paisagem em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, mas, como relatado pela Automaton, ele recentemente postou no X (anteriormente conhecido como Twitter) dizendo que saiu da empresa porque achava que era adequada apenas para pessoas excepcionalmente talentosas no desenvolvimento de jogos.
“A Nintendo é uma empresa incrível, mas eu não a recomendaria facilmente para outras pessoas”, disse Miura (traduzido pela Automaton).
“Era como um refúgio para gênios e super-humanos, mas para uma pessoa comum como eu, era um inferno. No entanto, graças a isso, percebi que não era adequado para o papel e encontrei a confiança que precisava para buscar outros objetivos. Isso foi a maior conquista que trabalhar na Nintendo me trouxe. Não tenho nenhum arrependimento por ter aspirado a trabalhar lá, conseguido o emprego e, no final das contas, desistido.”
Para evitar qualquer mal-entendido, Miura reiterou que achava a Nintendo “uma empresa realmente boa“, que “a equipe era formada por pessoas maravilhosas” e que ele estava “surpreso que pudessem produzir produtos tão incríveis um após o outro”.