O ex-diretor da CD Projekt Red, Konrad Tomaszkiewicz, um dos responsáveis por The Witcher 3, comentou recentemente o que achou de Dispatch. O novo jogo da AdHoc Studio vem chamando atenção e que ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas apenas no primeiro mês.
Em entrevista ao Eurogamer, Tomaszkiewicz disse:
“Terminei Dispatch recentemente, e para mim ele é o jogo do ano. Eu adoro esse jogo”. Ele acrescentou: “E não acredito que a IA conseguiria criar algo assim. Isso não é possível”.
Para ele, tudo se resume à paixão dos desenvolvedores, algo que, segundo afirma, fica claro no trabalho do ex-talento da Telltale que lidera Dispatch.
Antes de falar sobre o jogo, Tomaszkiewicz discutia o uso de IA nos games. Por isso, alertou em sua fala sobre o uso de IA em Dispatch.
Ele explicou que não é contra o uso de IA, mas a enxerga como uma ferramenta semelhante ao Google Tradutor: algo que ajuda, mas não substitui o trabalho criativo de quem constrói do zero.
Ele foi além ao reforçar a importância do elemento humano:
“Você precisa de pessoas que sintam, que tenham esse fogo criativo, que queiram provar algo, queiram contar uma história específica e criar emoções em momentos precisos”, afirmou. “Uma máquina não vai nos entender dessa forma”.
Atualmente, Tomaszkiewicz lidera a equipe de The Blood of Dawnwalker, novo RPG de vampiros desenvolvido pela Rebel Wolves e publicado pela Bandai Namco Entertainment.
Já Dispatch está disponível para PC (via Steam) e PlayStation 5.
Fonte: Games Radar





Comentários