Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O CEO da desenvolvedora da Palworld, a Pocketpair, afirmou que os artistas do jogo estão recebendo ameaças contra suas vidas, e pediu que as pessoas parem de direcionar essas mensagens para a equipe do estúdio.
Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair, publicou o pedido na rede social X. Isso ocorre após Mizobe descartar preocupações sobre as semelhanças de Palworld com Pokémon. “Não temos absolutamente nenhuma intenção de infringir a propriedade intelectual de outras empresas”, escreveu Mizobe no Twitter, tentando dissipar as semelhanças entre os dois.
Muito tem sido dito sobre as semelhanças entre Palworld e Pokémon. Mesmo antes do lançamento do jogo da Pocketpair no acesso antecipado na semana passada, ele já tinha sido apelidado de ‘Pokémon com armas’ por usuários de redes sociais, e agora que o jogo multiplayer foi lançado, as comparações diretas entre as criaturas só aumentaram.
Usuários do Twitter compararam dezenas de criaturas do Palworld com a série Pokémon. Até mesmo desenvolvedores se manifestaram sobre o debate, com Zack Soares, diretor de Moonglow Bay, escrevendo que “o fato de o Palworld ter semelhanças não se deve à falta de criatividade, mas inteiramente à intenção de causar controvérsia e marketing”.