Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Por volta de 24 funcionários estão em risco de demissão na ZA/UM, estúdio de Disco Elysium, de acordo com fontes próximas. Isso representa aproximadamente um quarto do total atual da força de trabalho da empresa.
Esses cortes vêm junto com o cancelamento de um projeto codinome X7, que seria uma expansão independente para Disco Elysium. Em uma ligação com a equipe, o presidente da ZA/UM, Ed Tomaszewski, disse que o X7 "era um jogo que estava a um ou dois anos de conclusão" e poderia ter exigido "mais tempo e esforço do que o Disco Elysium".
O CEO da ZA/UM, Ilmar Kompus, informou a equipe sobre os cortes em uma mensagem, escrevendo que as demissões afetarão principalmente "a equipe X7, mas também nossas equipes não relacionadas ao desenvolvimento e projetos não relacionados ao X7".
Este é o terceiro grande projeto na ZA/UM a ser cancelado ou colocado em espera em três anos, com uma sequência do Disco Elysium (codinome Y12) sendo cortada em 2022 e um jogo ambientado em uma nova IP de ficção científica (codinome P1) sendo pausado em 2023.
Isso deixa dois projetos, codinome C4 e M0 internamente, em desenvolvimento ativo, sendo que o último acredita-se estar relacionado à IP do Disco Elysium. Na semana passada, a ZA/UM abriu vagas para um novo diretor de design com experiência na criação de jogos de RPG com narrativas conduzidas.
Comentários