Quando Cyberpunk 2077 teve seus primeiros reviews revelados, ele foi aclamado. O jogo se estabeleceu com uma nota sólida no Metacritic, orbitando entre 86 e 88. Porém, quando o jogo foi lançado e chegou ao PlayStation, as coisas complicaram: vários problemas apareceram e o jogo passou a ser detonado pela comunidade, gerando uma discussão que se estendeu a ponto do jogo ser removido da loja do console.
Anos se passaram e o jogo foi consertado, mas as coisas não ficaram mais fáceis. Agora, a CD Projekt RED acredita que parte dessa recepção negativa ainda se mantém por pura ‘modinha’. Confira a declaração de Michal Platkow-Gilewski:
‘Eu realmente acredito que Cyberpunk estava muito melhor em seu lançamento do que se pinta por aí, os primeiros reviews foram bem positivos. Então, se tornou legal não gostar do jogo. Fomos de heróis a vilões realmente rápido. Foi um momento difícil. Não sabíamos o que estava acontecendo. Sabíamos que o jogo era ótimo, poderíamos melhorá-lo ainda, claro que isso levaria algum tempo, teríamos que reconstruir algumas coisas. E isso nos tomou tempo, mas eu não acredito que estava quebrado. Nosso espírito sempre foi: vamos fazer isso’
Leia mais sobre Cyberpunk 2077
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty divulga trailer e data
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty – Tudo sobre a expansão
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
Cyberpunk 2077 está disponível. A trama se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, cyberpunk em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe e histórico de vida.