Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Jason Schreier, da Bloomberg, relatou que o estúdio Embracer Group cancelou um título de Deus Ex após dois anos de desenvolvimento. Fontes “familiares com os movimentos” também revelaram que a Eidos Montreal enfrentará várias demissões.
O título de Deus Ex supostamente estava prestes a entrar em produção este ano, de acordo com indivíduos anônimos, mas agora o estúdio trabalhará em uma franquia original. Nem a Eidos Montreal nem o Embracer Group revelaram que um jogo de Deus Ex estava em desenvolvimento após a aquisição da primeira. Um rumor de 2022 do Jeff Grubb, da Giant Bomb, indicava que a desenvolvedora queria voltar para a franquia e “fazer o que Cyberpunk 2077 não conseguiu“.
Também não se sabe se isso deveria ser um título totalmente novo para a franquia, uma sequência de Deus Ex: Mankind Divided, ou algo completamente diferente. Teremos que esperar por mais detalhes e o anúncio oficial das demissões. Se for verdade, a Eidos Montreal é o estúdio mais recente sob o Embracer a sofrer com demissões, juntando-se à New World Interactive, Crystal Dynamics, Fishlabs e muitos outros. Alguns estúdios, como a Free Radical Design, foram fechados completamente.