Comentários

Horizon Forbidden West é a sequência do amado Horizon Zero Dawn, mas a história tomou um rumo que muitos provavelmente não esperavam. De uma exilada Nora a lidar com ameaças maiores que a vida, Aloy nunca poderia esperar o que ela enfrentaria.

O que aconteceu no final de Forbidden West?

Aloy e seus companheiros levam a luta para a base Far Zenith para a batalha final. Usando a entrada secreta revelada por Tilda e o armamento de distorção de escudo desenvolvido por Sylens, o grupo é capaz de se infiltrar na base.

Com Beta no interior, ela segue as instruções de Aloy para infectar a unidade de fabricação de máquinas na base com Hefesto. Isso significa que um exército de máquinas é criado imediatamente e traz guerra aos guardas que protegem a base.

Após uma batalha contra Erik, Aloy consegue derrotá-lo. Zo termina com uma lança nas costas, e Aloy é capaz de continuar até o topo da base Far Zenith – é onde Beta está sendo mantida.

Uma vez no topo, ela fala com Beta e ambas investigam o terminal na sala. Elas logo descobrem que os Far Zeniths não estão realmente dominando a Terra, mas que estão parando para pegar GAIA antes de continuar sua fuga – uma fuga de uma entidade conhecida como “Nemesis”.

Nemesis é uma IA composta pela consciência coletiva de Zeniths que desejavam viver em sua realidade perfeita por toda a eternidade. No entanto, a IA infeccionou e rompeu seus limites no lar dos Zenith, e começou a exterminar os Zeniths em seu ódio pela humanidade.

Nemesis também é o que enviou o sinal para acordar Hades, causando os eventos do primeiro jogo levando GAIA a criar Aloy e se destruir logo depois.

Os sobreviventes de Zenith fugiram de Nemesis e foram para a Terra para pegar GAIA, para que pudessem continuar correndo e fazer seu mundo perfeito uma vez que Nemesis parasse de segui-los.

Depois que Aloy e Beta souberam de Nemesis, Gerard e Tilda entram na sala – Tilda rapidamente mata Gerard, antes de falar com Aloy e Beta. Ela relembra seu amor por Elisabet e diz a Aloy que ela é a melhor versão dela e que não a perderá novamente.

Tilda exige que Aloy se junte à sua fuga da Terra e deixe Nemesis para acabar com o planeta enquanto eles escapam com GAIA. Aloy se recusa, e Tilda se torna hostil, atacando Aloy com seu mecanismo avançado – Spectre Prime.

Aloy derrota Tilda, e Sylens entra – que ficou sabendo de Nemesis e a ameaça que se aproxima há algum tempo. Ele planeja embarcar na nave Zenith e deixar a Terra para trás, e pede a Aloy que venha também. Ela se recusa, e Sylens começa a embarcar na nave.

O resto dos companheiros de Aloy chegam e comemoram a vitória sobre os Zeniths, embora a maior ameaça ainda esteja por vir. Quando Sylens vê o grupo comemorando e sabe o que ainda está por vir, ele decide ficar “por enquanto”.

Depois disso, Aloy sabe que eles devem se preparar para a ameaça que está vindo- Nemesis está indo para a Terra e não vai parar por nada até acabar com a humanidade, como fez no lar dos Far Zenith. Seus companheiros saem para pedir ajuda aos aliados, e é aí que a trama termina.

O que aconteceu com Hefesto?

Hefesto foi usado para infectar as unidade de fabricação de máquinas da base Far Zenith, o que era necessário para vencer a batalha. No entanto, isso significa que Hefesto não está mais contido e está novamente livre.

Podemos esperar que Hefesto tenha retornado aos Caldeirões pelo país e continue a infectar e produzir máquinas caçadoras-assassinas. Com uma raiva potencialmente aumentada, as máquinas que ainda estão por vir podem ser mais mortais ainda.

Como tal, GAIA está sem Hefesto e só pode continuar a manter a biosfera por mais alguns meses. Combinado com o fato de que Nemesis está indo para a Terra, o grupo precisa descobrir uma solução rapidamente para acabar com Nemesis e como manter a sobrevivência da Terra.

Haverá outro jogo de Horizon?

Com o enredo sendo deixado no grupo pedindo ajuda contra a próxima ameaça à Terra, podemos esperar que outro jogo Horizon continue de onde Forbidden West parou.

Nemesis quer acabar com toda a vida na Terra e chegará em breve. Não há ideia do que esperar quando chegar, pois é diferente de tudo que Aloy ou a Terra enfrentaram antes. Uma IA desonesta composta por mentes coletivas alimentadas por nada além de ódio. Ainda não sabemos se vamos nos aventurar no espaço como parte do próximo jogo.

Não apenas isso, mas Hefesto está livre mais uma vez e provavelmente fará as máquinas maiores e mais mortíferas agora. Podemos apenas imaginar o que enfrentaremos em um próximo jogo.

Nemesis está a caminho e Hefesto está de volta ao mundo – haverá muito a descobrir, para dizer o mínimo. Embora possa parecer impossível ter essas ameaças maiores do que a vida se acumulando mais uma vez, Aloy as superará – só que desta vez, ela tem um grupo de companheiros de confiança para lutar ao seu lado.

Talvez a potencial DLC para Forbidden West expanda as próximas ameaças ou novos aliados que possam ajudar. Afinal, a DLC Frozen Wilds para Zero Dawn introduziu Hefesto – uma parte importante da história. Com o sucesso da série e a expectativa de um novo jogo, é muito provável que o game ganhe uma DLC.