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Como a cobertura de eventos aqui no Overplay não para, hoje trazemos para vocês uma entrevista exclusiva com Bruno Agnello, representante de Relações Públicas da marca Force One, diretamente da Brasil Game Show 2023. O papo foi descontraído e lotado de informações para o gamer que quer montar o seu setup! Confira:

Overplay: Estamos aqui no Stand da Force One na Brasil Game Show 2023 com o Agnello. Tudo bem Agnello?

Agnello: Tudo bem Guilherme, e você? Um abraço para galera do Overplay! Como é que você está? Tudo bem?

Overplay: Tudo certo, correria aqui. Primeira pergunta que eu tenho é para apresentarmos a marca para a galera. Como surgiu o conceito da marca Force One?

Agnello: Essa é uma marca que já vem sendo estudada há um tempo. Ela tinha como ideia entrar com produtos de entrada, mas eu acho que a sensibilidade que a gente teve do mercado de ver que faltavam produtos bons com preços acessíveis e que entreguem uma qualidade boa, acho que isso motivou a gente a entrar de cabeça e realmente trazer algo impactante.

Overplay: A Force One é uma marca, brasileira, que oferece uma linha com diversos produtos diferentes. Qual vocês acreditam que é o diferencial de vocês nesse mercado que é super competitivo aqui no Brasil?

Agnello: É uma marca que é de Santos, eu gosto de falar que eu também sou de Santos, então assim, é uma marca brasileira com um pessoal que tem mais de 25 anos de mercado, então eles tem muito knowledge (conhecimento) no que eles tão fazendo.

Todos os produtos são muito bons, eu, pouco tempo antes de entrar para a marca, eu preferi conhecer os produtos, porque eu sou gamer. Eu não sou profissional, mas o meu hobby é esse, e o produto que me trouxe para a marca foi o Hoku. Esse mouse pra mim foi o melhor mouse que eu usei de todas as marcas que eu já pude testar. E assim, a qualidade que ele entrega, o design, a beleza dele, um projeto minimalista; é um produto que tem tudo para dar muito certo.

O Yari também é um teclado com Gateron Yellow que é o melhor Switch que eu já usei até hoje. Ele é intercambiável, você consegue trocar o Switch de acordo com o que você quer, com o teu desejo. As teclas também, elas vêm em preto e branco, você faz o desenho que você quiser com elas.

O Kabuto também é um fone muito bom, sem fio. Então assim, tem muitos produtos. Até a a linha mais de entrada de mouses wireless, que são o Linkx e o Sirius, são mouses muito bons, muito bonitos. Vocês podem até dar uma olhada depois, mas assim, isso me chamou muito atenção e eu entrei de cabeça no projeto acho que pelos produtos.

Overplay: Acho que um outro diferencial que vocês têm é a questão que os preços de vocês são muito competitivos. Assim, geralmente quando você tenta encontrar um produto de qualidade, um produto Premium, o preço sobe muito. E realmente eu admito que eu não sei a mágica que vocês fazem para conseguir lançar um produto de qualidade com preço acessível.

Agnello: Não é mágica, o que funciona é a gente escutar sempre o cliente final. Uma coisa que a gente sempre soube é que não adianta, quando você fala numa marca Nacional tem sempre aquele preconceito : marca Nacional, ela vai ter que ser muito barata e ela não vai ser boa. Não é assim. Por ser uma marca nacional com a tecnologia que tem de ponta no mercado, ela pode ter o seu preço acessível, que é o preço nacional. Não tem motivo da gente colocar um preço lá em cima porque "Ah só o que é caro é muito bom"; não. Acho que a Force tá aí para quebrar essa essa essa barreira que tem do cliente entender que se trata de um produto nacional com o que há de melhor de tecnologia e com um preço que cabe no bolso do cliente.

Overplay: Realmente eu vejo que vocês entraram muito forte no mercado. A parte de marketing de vocês tá muito poderosa! Inclusive vocês investiram em equipes de esportes para apoiar a marca. Por exemplo a Los grandes e o Fluxo, vocês fizeram ações com eles para ter representatividade. Como é que foi para vocês essa aproximação? Como é que deu esse clique para pensar "olha a gente precisa investir em esports, porque isso vai trazer visibilidade pra marca"?

Agnello: Eu acho que a chancela é de uma grande organização hoje, tanto contra o Fluxo, Los Grandes, até mesmo o pessoal da Loud que tá aí, que é o que é o Thurzin, o Coringa, que tão agora com parcerias também. Não sei nem se eu tô me adiantando no assunto, mas são são pessoas tem um público muito grande, então nada mais do que se unir com os melhores players hoje do mercado. Não tem que ter um ego grande e achar que não, a gente tem que fazer sozinho, e depois a gente vê durante o caminho o que acontece. Eu acho que traz um público muito grande e nichado, de acordo com cada um vê e de qualidade e o que espera num produto da pessoa que você gosta, né.

Overplay: No começo do ano a Force One lançou a linha Cosmos, que é uma Linha voltada para gamers mesmo. Você poderia falar, é o momento jabá absurdo, manda teus minutos aí do que são esses produtos.

Agnello: Temos a linha é Bushido, que é a linha mais top, que é a High end. Essa é pro gamer que é hardcore. Tem a linha Cosmos, que é uma linha intermediária com a linha de entrada, então assim, como eu te falei, para mim o Hoku é o melhor produto da Force One hoje, é o carro chefe da Force One. O Roku e o Yari, junto com o mouse pad também que é o Katana, é sensacional a qualidade dele, a beleza. Projeto minimalista que traz uma cultura japonesa que a gente sabe que é uma cultura que preza pela qualidade acima da quantidade. Então assim, todos os nossos influencers contam também com os produtos dessa nossa gama.

Eu acho que vale a pena você testar, você que não conhece, vale a pena. Nem que seja a linha de entrada; "ah não quero arriscar numa linha mais HighEnd". Todos os preços são acessíveis ,tem coisa que tá por chegar que já tá em produção, que é um teclado wireless mecânico que vai chegar numa faixa de preço de 200, 200 e tantos reais. Então eu acho que assim, é imbatível e vale a pena você que é gamer testar. E o que mais a gente quer ouvir é o feedback do cliente final: saber o que a gente pode melhorar, porque a gente quer agradar mais do vender; é agradar o cliente com certeza.

Overplay: Até porque é assim que se constrói uma confiabilidade na marca. A gente tem hoje muitos players no mercado, que tem muito tempo de trabalho etc. Só que é o que eu sempre digo: essas marcas elas são boas, mas elas às vezes elas pecam em questão de acessibilidade, porque o valor lá fora é uma coisa, você pagar em dólar um valor o poder aquisitivo é outro. Mas a gente entra aqui no Brasil e a gente sabe que o cenário é diferente, a gente sabe que tem muita gente que monta PC para jogar Fortnite e CS, e a galera as vezes não tem uma grana muito pesada para investir em equips.

Agnello: Exatamente, os esportes eletrônicos são muito caros. Para você jogar os principais jogos hoje do mercado você tem que ter um computador muito caro, então a gente sabe que às vezes a pessoa economiza para conseguir comprar esse computador e depois tem que comprar periféricos, e os melhores são taxados como caros. Você compra um que não é tão bom, você não fica satisfeito. Então acho que a gente tá aqui para quebrar esse paradigma e mostrar pro usuário que dá para ser bom, dá para ter qualidade com um preço que também não seja tão distante da realidade do brasileiro.

Overplay: Todas as vezes que eu passo pelo stand de vocês sempre tem uma ativação, sempre tem alguma coisa no palco, sempre tem música tocando. Eu sinto que vocês montaram esse stand com muito cuidado, o planejamento foi muito bom. Eu encontrei algumas empresas que acabam entrando em feiras grandes mas que não entendem o conceito. Acaba ficando meio vazio, acaba ficando "Ah vamos só botar marca lá e vamos o que que o pessoal faz". Como é que foi assim esse planejamento para vir para BGS Porque eu sei que o investimento é pesadíssimo.

Agnello: Como os sócios, as pessoas envolvidas são pessoas que conhecem o mercado, são anos vindo para a BGS, então a galera sabe como funciona, a galera sabe que impactar uma primeira aparição é muito importante. A tua primeira impressão você não consegue depois refazer isso, então a gente pensou: se vai tá na BGS, tem que estar de uma maneira impactante, de uma maneira que mostre realmente a qualidade dos produtos. Não adianta você ter um produto de qualidade e também não querer mostrar pro público que tá vindo conhecer algo mediano. Você tem que saber que a tua limitação tá até onde você você quer chegar. Então eu acho que o principal motivo da gente montar dessa maneira foi mostrar que nós somos um produto de qualidade, um produto que quer estar próximo do público. É um produto que já é uma realidade diante de outros players e que nós estamos tão fortes quanto eles para brigar com esse espaço no mercado que a gente sabe que tem.

Overplay:  Eu acredito assim que as chances são muito boas porque a estratégia tá muito bem montada. É difícil achar uma empresa que você vê que tá fazendo todos os passos certinhos. Parabéns a equipe de vocês que deve ser muito bem trabalhada para estar trazendo esse tipo de publicidade.

Agnello:  Eu te agradeço, agradeço a galera toda da Overplay. Esse carinho é muito especial, acho que o trabalho que a gente faz, até o pessoal de mídia envolvido, fazendo essa correria, não dá para esquecer ninguém. O trabalho que todo mundo tá fazendo é: cara chega cedo, vai embora tarde, chega cedo no dia seguinte. Então assim, escutar isso é o que vale a pena, o que faz a gente ter esse esforço diário para trazer o que é de melhor para vocês. O que a gente quer é que vocês descubram e continuem a partir de hoje acompanhando a marca e seguindo lá no @Forceone.gg

Vocês vão conhecer todos os produtos, todos os lançamentos, todos os influencers, todas as pessoas que vão estar envolvidas. E contem sempre com a gente, o espaço aqui é sempre de vocês.

Overplay: Muito obrigado pela entrevista!

Agnello: Muito obrigado pessoal, valeu!



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