A Voke, empresa nacional de locação de hardware, anunciou a entrada no mercado de varejo de tecnologia com a venda de consoles PlayStation 4 (PS4) seminovos.
A iniciativa é resultado da parceria com a Renov, uma empresa especializada em avaliação e aquisição de equipamentos tecnológicos usados.
A estratégia expande o portfólio da Voke e reforça seu modelo de negócio completo (one-stop-shop).
A novidade permite aos consumidores usar seus equipamentos usados como parte do pagamento para adquirir novos produtos.
Na prática, a pessoa pode levar seu console ou smartphone a uma das 2.500 lojas parceiras da Renov, onde o dispositivo será avaliado em tempo real.
O valor obtido pode ser usado como crédito na compra de um novo aparelho. A meta da Voke é transformar mais de 15 mil dispositivos usados em meios de pagamento até o final de 2025.
PlayStation 4 seminovo
Segundo Fábio Guimarães, Diretor de Vendas da Voke, a ação beneficia tanto o consumidor quanto o meio ambiente.
Ao reutilizar eletrônicos funcionais, a empresa evita que os produtos sejam descartados incorretamente, promovendo a sustentabilidade.
A parceria com a Renov solidifica a posição da Voke no setor, que agora atua desde a locação de equipamentos novos até a venda de itens seminovos.
Ismael Kolling, cofundador da Renov, ressalta que a entrada na categoria de consoles de videogame deve movimentar o varejo de tecnologia e o canal de operadoras.
A venda de consoles seminovos também torna os produtos mais acessíveis para um público mais amplo.
A parceria entre a Voke e a Renov, que começou com um aporte de investimento em dezembro de 2024, já apresenta resultados.
A Renov atua em lojas parceiras como TIM, Casas Bahia, Fujioka, Ibyte, e outras, com mecanismos de segurança para garantir a procedência dos equipamentos.
A comercialização de console PlayStation 4 seminovo representa um passo importante na consolidação do modelo de negócio focado na economia circular e na oferta de soluções completas aos clientes.
Fonte: Voke
Comentários